• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Primeira fala

Após assumir sua vaga na Câmara de São Bento do Sul, Paulo Zwiefka – PSB, utilizou a palavra livra para expor sua situação, após ser afastada pela justiça do cargo de secretário de obras. O vereador enfatizou que até poderia continuar afastado do cargo e continuar recebendo, mas revolver pedir exoneração.


Primeira fala II

Sobre seu trabalha à frente da secretaria, disse que sempre se dedicou a resolver os problemas da comunidade. Sobre o processo que responde por suposta cobrança de valores por cargos indicados na administração, disse que confia na justiça, e que será inocentado. Realmente o vereador foi firme em suas colocações.


Caso Godoy

Após a licença por 30 dias do vereador César Godoy – PSB, a qual venceu neste domingo, e que agora está preso, os vereadores aplicaram o artigo 29 do Regimento Interno e seu parágrafo 5º, decidindo em plenário suspender o vereador de suas atividades, bem como, sua remuneração. Em sua vaga foi convocado o primeiro suplente, Daguimar Nogueira – PSB.


Caso do vice

Já em relação ao caso do vice-prefeito Márcio Dreveck – PP, que também está suspenso de suas atividades, não cabe à Câmara de vereadores suspender a sua remuneração. Para o vereador Edimar Salomon, quem deveria e primeiro momento a suspender o salário do vice-prefeito, já que hoje quem responde pela vaga de vice, é o presidente da Câmara, Peti – PP. Segundo o vereador Mallon, existe decisões na justiça, que garante que o vice continue recebendo.


Moção

Por proposição do vereador Daguimar Nogueira – PSB, foi entregue uma Moção de Aplausos, ao subtenente da Polícia Rodoviária Estadual, Sandro Ludovico Moëke, do Posto 4, em Campo Alegre. A honraria foi estendida aos demais policiais pelos 40 anos do referido posto. Na mesma ocasião, Moëke anunciou que até o final do ano o Posto 4, vai receber duas caminhonetes 4X4, novos armamentos e novos uniformes.


Cadê a banda...

O vereador Jairson Sabino – PSDB, cobrou que Banda Marcial Municipal de São Bento do Sul, ainda não saiu do papel, desde sua fundação, criada pela Lei Municipal – 3680 de 06 de junho de 2016. Cuja responsabilidade é da Fundação Cultural.


Questionando

O vereado Mallon está questionando a prefeitura, acerca dos trâmites para a contratação da empresa que realizou o concurso público realizado recentemente.


Cobrando

O vereador Sabino, voltou a criticar o Detru, sobre uma vaga para deficiente em frente do hospital, onde existe um poste de energia. Também cobrou uma solução por parte do Samae, sobre o mau cheiro vindo dos tanques de esgotos ao lado do parque do Samae, na Avenida dos Imigrantes.


Preços

O vereador Nivaldo Bogo, está cobrando atenção da prefeitura, sobre os preços a serem cobrados para o estacionamento na Expoama. Que segundo o vereador na edição passada, foram exorbitantes. “Até por que é uma festa popular”, justificou o vereador.


Presidente

A ex-vereador e ex-secretária de educação, e atual assessora do vereador Mallon, Adriane Ruzanowski, me confidenciou que existe sim uma conversa para ela assumir a presidência do MDB. Adriane também é um dos nomes do partido para concorrer a prefeitura em 2020.