BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Um pouco de política

Uma pergunta que ouvi nos corredores do poder, por que os vereadores que estão se filiando no PSL do governador Carlos Moisés, ainda não se manifestaram com tanta força assim.


Nova executiva

Falando em PSL, o partido em São Bento do Sul, já tem uma provisória. Presidente Ivanor Varela, vice, Luiz Claudio Ramalho, secretário geral, Daguimar Nogueira, primeiro secretário, Marcos Marques Martins e tesoureiro, Sidnei Avelino da Silva. A surpresa é por que outras lideranças como o vereador Edimar Salomon e Paulo Ziwiefka e a advogada Carla Hoffmann que disputou a Câmara Federal não constam da executiva. Será que foram convidados.


Retomada

Como escrevi ontem o presidente poderia ter razão sobre a retomada da economia, com a abertura de lojas, autônomos e outros comércios.


Retomada II

E aqui no estado o governador Carlos Moisés também anunciou para a próxima quarta-feira, a retomada das atividades, como por exemplo, o comércio e outras atividades, bem como, bancos, lotéricas e hotéis.


Retomada III

E isso que o governador afirmou que o pico ainda não chegou em Santa Catarina. Por isso alerta : “Continua a recomendação para que a maior parte das pessoas fique em casa, com atenção redobrada aos grupos de risco, em especial idosos e pessoas com doenças crônicas.”


Feiras

Em São Bento do Sul a feira livre está funcionando hoje no Centro Administrativo, em Rio Negrinho no Pavilhão dos Imigrantes, até as 11 horas.


Os números

O Estado de Santa Catarina tem agora 149 casos confirmados de coronavírus. Além disso, outros 325 suspeitos ainda aguardam o resultado do teste. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o secretário de Estado de Saúde, Helton de Souza Zeferino, atualizaram os números no início da noite desta quinta-feira (26). Houve um aumento de 20% dos casos confirmados em relação aos dados da última quarta-feira (25). O Estado também registrou a primeira morte na madrugada desta quinta (26).


Números II

Mundo Casos confirmados: 529,614 Casos ativos: 384,446 Casos recuperados: 121,454 Casos fatais: 23,714

Brasil Casos confirmados: 2,915 Casos ativos: 2,832 Casos recuperados: 6 Casos fatais: 77