
Vilmar Bueno, o ESPETO
Ciranda Política
Primeira morte
O governador Carlos Moisés (PSL) confirmou, no início da madrugada desta quinta-feira (26), a primeira morte registrada em Santa Catarina, em função do novo coronavírus. O chefe do Executivo catarinense confirmou o óbito por meio de uma publicação no Twitter. A vítima, segundo Moisés e sem dar mais detalhes, morreu em São José, aos 86 anos. São 325 casos em Santa Catarina.
Região
Rio Negrinho com 4 casos suspeitos, entre eles uma criança de 6 anos. Em São Bento do Sul, 4 casos e Campo Alegre ainda nenhum caso. Em Piên dois casos.
Atualização
Mundo
Casos confirmados: 486,592 Casos ativos: 349,859 Casos recuperados: 114,713 Casos fatais: 22,020
Brasil Casos confirmados: 2,567 Casos ativos: 2,489 Casos recuperados: 6 Casos fatais: 61
Obras públicas
Em São Bento do Sul, a prefeitura deve autorizar o reinício de obras na cidade. Serão gradativamente. As obras públicas também reiniciam no estado, conforme portaria do governador Carlos Moisés.
Lojas
E também foram autorizadas as lojas de material de construção desde que com pessoal reduzido, obedecendo o decreto do governador do estado, Carlos Moisés.
Aulas
As aulas foram prorrogadas pelo menos até o dia 20 de abril. Mas estuda-se uma forma de recuperar através da internet.
Outra preocupação
Em um momento conturbado por conta do coronavírus em São Bento do Sul, outra doença vem preocupando a Secretaria Municipal de Saúde, é a dengue. Foram detectados até o momento, dois casos suspeitos de pessoas com a doença. No ano passado (2019) foram contabilizados um total de 34 focos. E somente neste ano de 2020, já são 32 focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Os bairros que possuem focos do mosquito são: Cruzeiro (2); Boehmerwald (3); Dona Francisca (1); 25 de julho (2); Oxford (3); Alpino (3); Serra Alta (5); Colonial (6); Centro (6) e Brasília (1). O município possuí 76 pontos estratégicos e 429 armadilhas para controle e prevenção das doenças.