BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Vacinado

Hoje consegui me vacinar da gripe A, no Centro de Especialidades Médicas em São Bento do Sul. Pouca fila e bem organizado pelas equipes de saúde, parabéns a todos os profissionais de saúde.


Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social em São Bento do Sul, informa que a partir desta quarta-feira (25), alguns números de telefones estarão à disposição da população para eventuais dúvidas sobre atendimentos dos setores ligados à secretaria, bem como orientações sobre benefícios eventuais. Para isso, os telefones à disposição são: 3633-7041, 3633-7436, 3633-7043 e 3633-6993. O atendimento nestes números será das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

É o fim da picada

É como diz meu amigo vereador Edimar Salomon, sobre as sandices do presidente Bolsonaro, principalmente sobre ter desautorizado o seu próprio ministro.


É o fim da picada II

Mas sobre o retorno gradual ao trabalho, o presidente até pode até ter um pouco de razão. E parece que é o deve acontecer nos próximos dias.


Comprimentos

As entidades de representação do setor agropecuário de SC (FAESC, FETAESC, OCESC e FECOAGRO) estão participando ativamente na missão de estacar o crescimento do contágio do Coronavírus no Estado. E por isso divulgaram uma nota de cumprimento ao trabalho do governador Carlos Moisés.


Suspenso corte de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24) um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais. As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.


Primeira morte

O Rio Grande do Sul registrou a primeira morte causada pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito da capital do Estado, Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira.


Os números

QUARTA-FEIRA 25/03/2020 Atualização 09h14

MUNDO Casos confirmados: 433,172 Casos ativos: 301,756 Casos recuperados: 111,739 Casos fatais: 19,677

BRASIL Casos confirmados: 2,201 Casos ativos: 2,153 Casos recuperados: 2 Casos fatais: 46


Nossa região

E Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul, ainda não tem casos confirmados, apenas 2 suspeitos em São Bento e 11 monitorado em Rio Negrinho.