BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Liderando

O prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi – PSDB, tem se mostrado um líder na condução de ações importantes, no combate e o avanço do coronavírus. Esse é papel do representando do povo.

Liderando II

Em Rio Negrinho foi decretado o toque de recolher por 24 horas, entre as 20 e 06 horas. Entre outras ações.

Recursos

Foi importante a liberação pelo prefeitura de São Bento do Sul de R$ 100 mil para o Hospital Sagrada Família, para a compra de EPIs.

Uma pergunta

Que não quer calar, o que as clínicas particulares podem e estão fazendo para auxiliar a secretaria de saúde, nessa luta contra o avanço do coronavírus?

Exemplo

Os profissionais de saúde, merecem nossos aplausos, pois eles estão à frente desta ‘guerra’ defendendo a comunidade. Portanto, você que não precisa fique em casa.

Exemplo II

O governador Carlos Moisés – PSL, tem se mostrado um líder sério e sensato, com medidas de impacto para proteger o povo catarinense.

Portaria

O governador Moisés também publica hoje uma portaria que regulamentará a quantidade de funcionários mínima necessária para a manutenção dos serviços essenciais em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés em pronunciamento por vídeo na noite deste domingo, 22.

Portaria II

O chefe do Executivo estadual também informou que um novo decreto será publicado nesta segunda-feira e tratará da especificação do que são os serviços essenciais, notadamente entre as indústrias, com a normatização do funcionamento das fábricas.

Ministro

O ministro da saúde, Mandeta também tem se revelado um homem em favor do povo. De longe o melhor ministro.


Coleta de lixo

A Prefeitura de Rio Negrinho informa que a Coleta de Lixo em Rio Negrinho, que rotineiramente ocorria após às 18 horas, será antecipada para iniciar às 13 horas. A medida tem o objetivo de atender ao decreto de toque de recolher, ao mesmo tempo que garante a destinação correta dos resíduos. A empresa Serrana, responsável pela Coleta do Lixo em Rio Negrinho, informa ainda que o roteiro pelos bairros seguirá normal, continuando os mesmos dias de passagem já previstos. Já os serviços de roçadas e varrição serão suspensos durante o período de quarentena contra o coronavírus (Covid-19).


Os números

Em Santa Catarina, os últimos números do vírus, informado ontem à noite era de 68 casos e 410 suspeitos. No Brasil esse número chegou a 1.620 e 25 mortes. Na nossa região, existem 7 casos monitorados em Rio Negrinho, e um suspeito. Em São Bento do Sul e Campo Alegre, nenhum caso. No mundo 350 mil casos e mais de 15 mil mortos. Portanto, fique em casa.