• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

De fato

O empresário e presidente da Acisbs, Ismar Becker finalmente assinou sua ficha de filiação no PSD. A partir de agora o partido já pode contar com um pré-candidato a prefeito. Os próximos passos deve ser trabalhar para ter uma nominata forte de candidatos a vereador, bem como, alianças com outros partidos. Mas isso terá que esperar, pois o coronavírus impede reuniões, mas através da internet não.


Salário dos aposentados

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de São Bento do Sul (IPRESBS) adiantou para esta sexta-feira (20), o pagamento dos salários dos servidores aposentados e pensionistas. A medida visa amenizar os impactos causados pelo coronavírus. Uma atitude louvável.


Impacto na economia

Nesta sexta-feira, 20/3, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), vai realizar uma live com o economista Leonardo Alonso Rodrigues, para divulgar mais informações sobre os impactos do coronavírus na economia. Segundo a Federação, a ideia é transmitir informações às associações empresariais, às mais de 34 mil empresas associadas, e a todos os empresários, que possam ajudar neste momento de crise. “Estar antenado às informações é fundamental no processo de tomada de decisões e esta live foi preparada justamente para para auxiliar os empresários neste sentido". Isso acontecerá às 14 horas pelo youtube.com/facisc Ficar em casa

O secretário de saúde Dr. Manuel Del Olmo, voltou a conclamar que as pessoas fiquem em casa, e que saiam somente em casos de necessidades extremas, principalmente as pessoas idosas.


Alimento

E também que as pessoas podem ficar tranquilas, pois não vai ter desabastecimento nos mercados. Então que esses mal acabados, parem de puxar papel higiênicos e outros produtos de primeira necessidade. É o fim da picada.


Os números em SC

O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina aumentou para 21 casos. A atualização foi realizada pelo governador do Estado, Carlos Moisés, durante uma entrevista coletiva na noite. Além disso, ele informou novas medidas restritivas no território catarinense. Os casos confirmados foram registrados nos seguintes municípios: Florianópolis (6), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (3) Rancho Queimado (3) Joinville (2), Tubarão (2) e São José (1). Além disso, Santa Catarina investiga outros 273 casos em todas as regiões do Estado.


No Brasil

No Brasil o Ministério da Saúde atualizou os dados totais com seis óbitos no país, além disso, há 621 casos confirmados no país.