• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Tudo parado

Atendendo as decisões dos governos federal, estadual e municipal, estão fechados comércio em geral, apenas abertos mercados, farmácias e setores da saúde.


Tudo fechado II

O transporte urbano também está parado. Mas o que não dá para entender, é que as fábricas estão funcionando, com transporte dos operários por ônibus contratados. Então, nesses ônibus e dentro dessas fábricas com centenas de pessoas, não vai acontecer a transmissão do vírus, e numa loja com três funcionários sim. É o fim da picada a ganância desses empresários. Claro, que o decreto do governador sobre as indústrias orienta que devem operar com capacidade mínima necessária. É uma questão de bom senso.


Tudo fechado III

Várias grandes empresas fecham a partir de hoje, um exemplo é a Tupy de Joinville que deu férias coletivas por 30 dias. As três maiores montadoras que já confirmaram férias coletivas empregam, juntas, quase 50 mil funcionários.


Eficiente

As orientações e ações tomadas pelo setor de saúde em São Bento do Sul, comandada pelo secretário de saúde, Dr. Manuel Del Olmo, merece aplausos. Del Olmo explica com detalhes para o leigo entender os problemas de contaminação e o avanço do coronavírus. O homem certo no lugar certo.


Hospital

O hospital Sagrada Família, não pode fechar, mas prorrogou as cirurgias eletivas. No hospital se necessário tem apenas 16 leitos para receber infectados.


Região

Nos três municípios os prefeitos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, assinaram decretos para conter o avanço do vírus.