BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Casos suspeitos

A Fundação Hospitalar através de sua assessoria de imprensa, havia divulgado quem em em Rio Negrinho foi confirmado hoje pela manhã, que existe dois casos suspeitos de coronavírus, e que estão sendo tomadas as medidas protocolares. Isso foi desmentido pela vigilância sanitária do município. Já em São Bento do Sul, um caso suspeito teve os exames enviados a capital catarinense. Mas as autoridades de saúde, alertam para que a população não entre em pânico, e continuem em casa se possível e sempre lavar as mãos.


Em Santa Catarina

O Ministério da Saúde confirmou ontem o sétimo caso do novo coronavírus em Santa Catarina. A informação foi oficializada na atualização das 15h50min na plataforma de controle nacional do Covid-19. O governo de Santa Catarina confirmou que o novo caso é de uma paciente que está em Florianópolis. Segundo o poder público municipal, trata-se de uma mulher que mora na Alemanha e veio visitar a família em Florianópolis. Ela contraiu a doença na Europa e os familiares em SC estão sendo monitorados, mas não apresentam sintomas.


Providências

Para frear o avanço da pandemia do coronavírus, o governo do estado suspendeu as aulas por 30 dias, a partir de quinta-feira. Os municípios da região também editaram decretos com providências sobre o assunto. Entidades civis também estão tomando providências no mesmo sentido.


Adiado

Devido problema do avanço do coronavírus, o empresário Ismar Becker, informou que a reunião que aconteceria na próxima sexta, para sua filiação ao PSD, foi cancelada. Mas alerta para não entrarem em pânico. Sobre o coronavírus, a Associação está tomando providências para contribuir com as autoridades. E que nos próximos dias deve anunciar uma live sobre a filiação.


Diferente

Da Amunesc, a Amplanorte realizou ontem uma importante reunião para que os municípios associados, com a presença de todos os prefeitos, tomem providencias conjuntas.


Vereadores

O presidente da Câmara de São Bento do Sul, vereador Peti – PP, também levantou questão sobre o grave problema do coronavírus, dizendo que todos devem se prevenir conforme orientações dos órgãos de saúde. O vereador Edimar Salomon, aproveitou para acalmar as pessoas para não entrarem em pânico.


Sugestão

As autoridades municipais, passem a utilizar a internet através de live, para suas comunicações oficiais, principalmente as suas assessorias de imprensa, senão, pois senão estão indo contra suas próprias orientações, para que as pessoas não participem de aglomerações.


Separados de fato e de direito

O vereadores Nivaldo Bogo que deixou o MDB e foi para o Podemos, solicitou que sua sala na Câmara seja separada a do vereador Fernando Mallon – MDB. Mallon também fez a mesma solicitação.


Fora

O vereador Edi anunciou ontem que se desfiliou do PP, mas ainda não decidiu qual partido deve ir. O vereador Daguimar também deixou o PSB e deve ir para o PSL.


Sem mimimi

O vereador Daguimar Nogueira, teceu duras críticas ao secretário de obras, que não fiscaliza nada. “E se o secretário de obras, está estressado, e com mimimi, então não serve para estar lá”, alfinetou o vereador.