• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política






Noite de filiações

E como estava previsto, ontem à noite o prefeito de Rio Negirnho, Julio Ronconi assinou ficha no PSDB. Junto com ele também assinaram ficha os vereadores Ildefonso Pilat, Luciano Alves e Silvio Kuss. Prestigiaram o evento os deputados Marco Viera e Giovânia de Sá, além de outras lideranças da região. O deputado Vicente Caropreso também passou pela cidade à tarde.


Noite de filiações II

Mas a surpresa foi a confirmação da filiação do ex-prefeito Alcides Grohskopf, que tinha deixado o MDB. Sobre sua participação nas eleições deste ano, disse que está sendo construído um projeto, mas nada ainda foi definido.


Desembarques

Além dos vereadores que deixaram o MDB, outras lideranças do MDB de Rio Negrinho, também tem manifestado vontade de sair. O ex-prefeito Abel Schroeder, que é pré candidato do partido, não tem conseguido seguraram a debandada.


Desembarques II

Sobre a debandada no MDB, muitos pé-verlmelhos, acreditam que depois que o grande líder regional do partido, Mauro Mariani, desistiu da política, deixou as lideranças acéfalas e sem motivação.


Festança

Inicia hoje a XXII Festa Estadual da Ovelha e XVII Festa Agropecuária, em Campo Alegre. O evento segue até o domingo (15) com uma programação repleta de atrações para todos os públicos. Durante os três dias de evento, o Calçadão da Cascatinha e o Espaço da Cascata Paraíso da Serra, na região central do município, se transformam num centro gastronômico. A estimativa é de que 15 toneladas de carne sejam servidas aos 100 mil visitantes esperados para a festa e as comemorações pela emancipação política da cidade com pouco mais de 12 mil habitantes.


Festança II

O evento ainda trará shows nacionais com as duplas Gian e Giovani e Maiara e Maraisa. Fechadas para o trânsito de veículos, as ruas do Centro de Campo Alegre abrigarão barracas de artesanato, produtos coloniais, roupas e brinquedos. A XVII Festa Agropecuária irá contar com exposições de animais, carne de ovelha ao fogo de chão, passeio de trator, café colonial, cavalgada, palco nativista entre outras atrações. Os restaurantes, lanchonetes e algumas propriedades rurais estarão abertos servindo carne de ovelha, bovina e suína.


Festança III

A programação tem início na sexta-feira, às 19h, com a abertura da festa. Após a solenidade de abertura, acontece a escolha da rainha e princesas adulta e infantil da festa. Em seguida, a comunidade pode apreciar o Show com o Grupo Talagaço, programado para começar às 21h. Os sertanejos Gian e Giovani fecham a programação da sexta-feira subindo ao Palco Nacional a meia noite com entrada gratuita.


Festança IV

No sábado a programação inicia às 09h da manhã, com destaque para o desfile, que inicia às 15h. No mesmo dia o show nacional com a dupla Maiara e Maraisa encerram as atrações e promete atrair um grande público para prestigiar o evento, ingressos à venda no local do show. O domingo também é de festa! Às 9h, a população pode acompanhar a largada da 11ª Trilha da Ovelha, na Rua Altamiro Lobo Guimarães, ao lado do Ginásio de Esportes. Cerca de 3.000 pilotos de motos e quadriciclos percorrem cerca de 60 km de trilhas pelo município. Entre as atrações mais esperadas estão também o show com grupo Marcação e Sorriso Lindo que acontecem no Palco Cultural no Calçadão da Cascatinha.


Monitorado

O deputado federal Daniel Freitas, embora não apresente nenhum tipo de sintoma da doença, por ter participado e convivido com todos durante a missão, foi orientado pela Presidência da República a permanecer em Brasília para monitoramento. Em consulta médica realizada no início na tarde desta quinta-feira (12), mesmo não apresentando nenhum sintoma, o Deputado realizou o exame por precaução e está aguardando o resultado.