• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Dilema

Com a saída do ex-vereador do MDB, Luiz Sieves o partido a partir de agora está numa sinuca de bico, pois ou enfrenta as eleições com uma chapa pura, ou vai ter que apoiar outro candidato, sendo apenas coadjuvante nas eleições. Quem te viu e quem te vê!


Recado

Esta semana ouvi na rádio corredor, que agora que o vereador Fernando Mallon tem o comando do partido, ‘então deveria ser o candidato’.


O dia ‘D’

Hoje o prefeito Júlio Ronconi assina ficha no PSDB, e deve levar com ele vários aliados que também deixaram o PSB. E fez na hora certa, pois o ex-deputado federal Cláudio Vignatti está deixado o PT para presidir no estado o PSB.


O dia ‘D” II

O evento da filiação prefeito Julio Ronconi no PSDB, vai acontecer às 19 horas, na Sociedade Musical, em Rio Negrinho, e contará com a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores do PSDB de diversas regiões do Estado, além de demais autoridades, filiados e simpatizantes.


Especulações

Muitas lideranças políticas e empresariais ligadas ao empresário Ismar Becker, defendem que o seu vice poderia ser o médico Paulo Sérgio dos Santos da Rim & Vida. Seria uma forma de neutralizar um pouco o outro médico, Dr. Tomazini.


Se credenciando

O vereador Jairson Sabino – PSDB é o principal opositor ao prefeito Magno Bollmann – PP, com cobranças e duras críticas. E isso tem credenciado o vereador para ser o vice na chapa do médico Tomazini. Isso é claro que os tucanos saírem com chapa pura.


Bastidores

Um dos tucanos de penacho nobre tem dito que se o PSDB fizer uma coligação com o MDB, sai do partido. E olha que esse tucano tem fácil e sozinho, mais de 2800 votos.


Saúde

Está acontecendo desde ontem o VI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina e a 3ª Mostra Catarinense "Brasil aqui tem SUS", eventos realizados pela primeira vez em São Bento do Sul. A abertura oficial será realizada hoje às 19 horas, na Sociedade Ginástica. Várias e importantes palestra sobre temas ligados a saúde e gestão, estão sendo realizadas. Participam secretários municipais de todo o estado. O anfitrião, médico Dr. Manuel Del Olmo, é o vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina COSEMS/SC.


“Pandemia”

Depois de semanas evitando o termo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus nesta quarta-feira (11). Isso fez o dólar voltar a subir e a bolsa despencar de novo – com direito ao segundo "circuit breaker" da semana . Mas antes mesmo dessa classificação já estava claro que a doença transmitida pelo vírus causaria estragos na economia mundial. O Brasil não está imune. Horas antes da declaração da OMS, o governo rebaixou sua projeção para o crescimento econômico em 2020, de 2,4% para 2,1%. O setor privado já espera menos de 2%.


E ainda é pouco

O Congresso Nacional derrubou, esta tarde, o veto presidencial ao projeto PLS 55/1996, de autoria do ex-senador Casildo Maldaner (foto), durante seu primeiro mandato no Senado Federal. O projeto eleva o limite de renda per capita familiar usado para determinar quem tem direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). O patamar, que hoje é de um quarto, passa para meio salário mínimo. Atualmente, o benefício, no valor de um salário mínimo, é pago a idosos e pessoas com deficiência que não podem se manter sozinhos nem ter o sustento garantido pela família. Entretanto, o critério estabelecido para identificar essas famílias é a renda mensal inferior a 25% do salário mínimo por pessoa, cerca de R$ 260. Com a elevação desse limite para 50%, mais famílias serão contempladas.