• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Decisão

O empresário Ismar Becker que anunciou filiação ao PSD para concorrer a prefeito, também tomou a decisão de não concorrer à reeleição na Acisbs. Ele vai apoiar Julio Teixeira. Para Ismar “não é possível pregar mudanças sem pratica-las”.


Lendas Urbanas

Ouvi esta semana uma colocação no mínimo engraçada, de que esta eleição vai acabar com as ditas lendas urbanas da política em São Bento do Sul. E que muitos políticos que há muitos anos não querem largar o osso, irão para história.


Lendas Urbanas II

Nos bastidores dizem que estas lendas estão principalmente no PP e MDB. E pior nesses partidos nos últimos anos não aconteceu muita renovação. E as lenda continuam mandando.


Lendas Urbanas III

Falando em lendas, sobre uma possível disputa dentro do MDB entre Luiz Sieves e Fernando Mallon, o próprio Sieves disse o seguinte: “Se existe isto só existe uma forma de vencer, ficando no MDB”.


Lendas Urbanas IV

Já no PP, a lenda está viva e mandando no município e pelo andar da carruagem não vai dar vez para ninguém do partido. Ou seja, Magno Bollmann vai com tudo para a reeleição. E se alguém quiser confrontá-lo, deverá fazer isso através de uma votação no diretório. Mas cadê os cocos roxos.


Empregos

O Feirão do Emprego em Rio Negrinho teve um resultado positivo, pois 560 pessoas compareceram ao evento e com isso cerca de 300 foram encaminhados para as vagas.


No paraíso

Em Campo Alegre pessoas ligadas ao vice prefeito Sebastião Kons, estão preocupadas dizendo que muitos filiados podem cruzar os braços na campanha. Mas acredito que tudo isso vai estar na mão do grande líder da coligação vitoriosa por dois mandato, ou seja o prefeito Ruvens Blaszkowski – PSD.


Aliados ou não

Nos próximos dias o prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi, deverá saber quem serão seus verdadeiros aliados para a sua reeleição. Nos bastidores já dizem que o vereador e atual secretário de agricultura, Ronei Lovemberger – PSD, deverá ser o vice do Abel Schroeder do MDB. Mas por enquanto é só especulação.