BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Triste aniversário

Hoje faz exatamente oito anos que foi entregue as casas do loteamento Alpestre, com festança do PP na época. Mas até hoje a situação do loteamento é das piores, sem acesso e casas caindo aos pedaços. E nenhuma atitude concreta para melhorar a vida daquelas famílias. De vez enquanto algum vereador levanta a voz em favor daquele sofrido povo, mas logo, fica no esquecimento.


Sem nomes

O MDB reuniu ontem seus principais comandantes para decidir que a data para a convenção para renovar o diretório, será dia 19 de outubro. O presidente Luiz Sieves, informou que na próxima semana vai anunciar o nome do novo presidente, e que será de consenso. Mas diz que ainda não tem esse nome.


Sem nomes II

Mas notícias de bastidores dão conta que ninguém quer ser o presidente do velho MDB. Triste para um partido que já comandou o município por diversas vezes. Se não tem nomes para presidir o partido, imagina encontrar nomes para concorrer a vereador e prefeito.


Caso Márcio/Paulo/Godoy

Hoje será o último dia da ouvida de testemunhas no caso que envolve os vice Márcio Dreveck e o ex-secretário de obras e vereador Paulo Zwiefka. E somente e outubro deverá sair as sentenças. O caso do vereador César Godoy, ainda sem data para o início do julgamento. Os três são acusados de supostamente receber parte dos salários dos seus indicados na prefeitura e Câmara.


Pesar

Toda a região está consternada com a morte de seis pessoas da cidade de Santa Cecília, num trágico acidente na SC-418. O carro que bateu contra um caminhão transportava quatro pacientes, além de uma técnica de enfermagem e o motorista, que voltavam de exames em Joinville.


Pesar II

Faleceu esta semana o advogado Anibel Pinto Cordeiro, um dos mais experientes e competente operador do direito da região. Conheci o ilustre advogado, quando exerci o cargo de escrivão designado dos processos crimes e feitos da fazenda, na Comarca de Papanduva, isso em 1989.


Sem esmolas

“Dar esmola não dá futuro e incentiva a permanência do indivíduo na rua e na mendicância”, pelo menos é o que defende a prefeitura de Mafra. Neste sábado, dia 14, a Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação lança a campanha “Não dê Esmolas”.


Sem esmolas II

Depois da prefeitura de Joinville, agora Mafra adere a essa ação nada solidária. Não si se eles lembram, mas penso que sem caridade não há salvação.


Pé quentes

De vermelho e preto, o governador Ratinho Junior e Luciano Hang, o midiático dono da Havan, estiveram na Arena da Baixada, ontem, para assistir a final da Copa do Brasil. Dentro de campo, vitória do Athletico por 1 a 0 diante do internacional. Fora de campo, Luciano acelera a instalação da nova loja da Havan, que será construída no complexo da estádio do Athletico Paranaense. Anti-petista de carteirinha, Luciano, com a camisa do Athletico, brincou: “só assim para eu vesti vermelho”.