BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política



Del Olmo volta para a secretaria

Depois de duas semanas afastado, o secretário de saúde, médico Manuel Del Olmo, volta hoje para o cargo. Del Olmo provou por enquanto que o seu trabalho estava correto, no que se refere o SUS. Parece que as denúncias de supostas irregularidades nas filas do SUS, não procedem.


Definições

O empresário Ismar Becker, deve anunciar hoje oficialmente sua decisão de se filiar no PSD, além de colocar seu nome como pré-candidato a prefeito.


Definições II

Já o vereador Nivaldo Bogo, também anunciou que vai se filiar no Podemos, deixando o MDB, e também vai colocar seu nome como pré-candidato a prefeito.


Definições III

Agora ainda falta as definições dos vereadores Edimar Salomon, Daguimar Nogueira e Paulo Zwiefka. No caso de Zwiefka e Daguimar, devem se filiar no PSL. No caso de Edi, ele tem falado que vai concorre numa chapa majoritária.


Definições IV

Em relação aos demais nomes, temos como pré-candidato o médico Tomazini - PSDB e o prefeito Magno Bollmann – PP. No MDB ainda não se tem um nome definido, mas os nomes de Luiz Sieves e Adriane Ruzanowski, estão no páreo. O PDT deve sair com Lourival Castilho. Os outros pequenos partidos, como o Cidadania, PT, PR, PL e outros ‘Ps”, só balão de ensaio.


Definições V

Quanto aos candidatos a vereador os partidos tem alguns problemas para formar as nominatas. Tirando, claro, o PSDB e PP, que já tem uma relação formada.


MDB

Em nível de Estado, o MDB realizou reunião esta semana, já anunciando vários nomes para concorrer a prefeito na região da grande Florianópolis. E mesmo ainda sendo cedo, o senador Dário Berger, já anunciou que poderá concorre ao governo em 2022. E com as bênçãos do presidente do partido, Celso Maldaner.


PSL

O PSL do governador Carlos Moisés, também não está para brincadeira, o presidente do partido, deputado federal Flavio Schiochet, está trabalhando para que o partido tenha candidatos em várias cidades.


Startus

Ontem na Acisbs, foi lançada uma carteira de investimentos no valor de R$ 4 milhões para startups regionais. O investidor anjo é o empresário Rolf Buddemeyer, com o apoio de Sidney Chameh da DGF, de São Paulo, e do analista de projetos, Gelson Bagetti Júnior.


Credenciamento

Foi anunciado ontem o novo credenciamento do Hospital Sagrada Família. O implante de dispositivo de fala em pacientes laringectomizados e traqueostomizados. A outorga foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde. O novo serviço de saúde atende os pacientes que realizam cirurgia por consequência de câncer na região da boca, traqueia e laringe, perdendo a condição da fala. Com o implante, ela pode ser reabilitada.