BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Startups

Amanhã na Acisbs o empresário e ex-presidente da entidade, Rolf Buddemeyer, apresenta um fundo de R$ 5 milhões, que serão destinados a chamadas Startups. Essas modernas empresas dão um passo importante para o desenvolvimento econômico de São Bento do Sul. Para o presidente da Acisbs Ismar Becker, será um passo importantíssimo para o desenvolvimento econômico da cidade. O evento acontece amanhã às 19 horas.


Startups II

As sete característica das Startups

1 – É inovadora. Inovação é uma das características mais forte das Startups. ...

2 – É uma empresa escalável. ...

3 – Trabalham em rápida velocidade. ...

4 – Investem no planejamento. ...

5 – Burocracia reduzida. ...

6 – Possuem uma identidade original. ...

7 – Uma equipe com a cara da empresa.


O que estão fazendo

Aproveitando o evento sobre Startus, para uma pergunta que não quer calar, o que a atual administração tem feito em projetos modernos e inovadores. Pelo que constata há muitos anos somente se vê o feijão com arroz, e ainda com muito pouco tempero.


O que estão fazendo II

No legislativo, também pouco se vê na apresentação de projetos inovadores. Somente disputa entre situação e oposição. Que ao meu ver só leva a cidade a continua estagnada. Creio que o eleitor terá que escolher entre nomes que apresentem bons projetos de gestão.


Eleições

Depois do tsnunami que passou pelo PP, envolvendo vereadores da então base aliada, vice e secretários, e faltando pouco mais de sete meses para as eleições, o partido terá uma árdua tarefa, para tentar permanecer no poder.


Eleições II

Este ano as eleições prometem ter resultados bem diferentes dos anos anteriores. O povo já não aguenta mais ver corrupção entre seus representantes. Pelo que corre por aí será um limpa.


Eleições III

A administração está comemorando que o projeto do acesso norte, lá no IMA, saiu de uma gaveta e foi para outra. Se a ponte que liga nada coisa nenhuma continuar na mesma, e os escombros do condomínio empresarial não tiver uma solução, a coisa vai ficar muito mais feira para o PP de Magno e cia.


Grave

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo notificou o Ministério da Saúde mais um caso importado, confirmado, de coronavírus (COVID-19). Apesar da nova confirmação, não há mudança da situação nacional, pois não existem evidências de circulação sustentada do vírus em território brasileiro. O paciente esteve na Itália. O ministério considerou como final o teste realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Foi orientado ao HIAE que encaminhe uma alíquota da amostra ao Instituto Adolfo Lutz para monitoramento genético do vírus. Mas não se pode esquecer os casos de dengue e febre amarela, além do sarampo.