BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Explicando

O vereador Marco Redlich falou das mudanças no transito no anel central da cidade. Principalmente sobre a mão inglesa na Barão do Rio Branco e no sentido único – centro/bairros. Na mesma ocasião também explicou sobre as obras de urbanismo que serão implantadas na Rua Jorge Zipperer – rua da delegacia. “Com prioridade especial principalmente aos pedestres e ciclistas e com segurança nos pontos de ônibus, além das cinco faixas elevadas para pedestres”, destacou.


Rebatendo

O vereador Daguimar Nogueira rebateu os questionamentos feitos pelo advogado Luiz Novaski, acerca dos valores cobrados pelo Instituto IDI, em contrato com a prefeitura de São Bento do Sul, onde acolhe crianças e adolescente em situação de risco. Em resumo, Daguimar disse que tudo está dentro da legalidade e ponto final. “Esse cidadão gosta mesmo é de infernizar as pessoas”, alfinetou.


Alisson vence Cabral

O servidor público, Alisson Ricardo do Prado da chapa I, venceu a chapa II do Amarildo Cabral, por 354 votos contra 161, tendo ainda 13 votos nulos, nas eleições da Associação dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul – ASP. O mandato será de quatro anos. Os dois concorrente são filiados ao PSDB de Tomazini. O MDB venceu no sindicato dos servidores e os tucanos na ASP. Sabe o que isso quer dizer, nada!


Destaques

Os vereadores Paulo Zwiefka e Peti, ressaltaram o trabalho da enfermeira Etiane Linzmeyer, frente a Secretaria de Saúde. Destacaram ainda, o trabalho importante numa das mais importantes secretarias.


Cassação ou não

O vereador Jairson Sabino, falou do relatório final sobre o resultado da Comissão de Investigação contra o vice Márcio Dreveck e do vereador César Godoy. As votações em sessão especial, acontecem, às 14 horas, na quarta-feira e quinta-feira, às 09 horas.


Agenda na capital

O presidente da ACISBS empresário Ismar Becker, cumpriu agenda nesta quinta-feira, na capital catarinense. Entre os compromissos, estava um encontro com os deputados Milton Hobus que preside o PSD o deputado Ulisses Gabriel e o presidente da Alesc, Julio Garcia. No mesmo dia também esteve na Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SED.


Agenda na capital II

No encontro com os deputados Ismar tratou de reivindicações da nossa região, principalmente sobre a situação precária da SC-418 – Serra Dona Francisca, entre outros pleitos. E claro, como não podia de ser também falou sobre política partidária, já que existe convite para que se filie no PSD.


Agenda na capital III

Na SDE Ismar se inteirou de como andam as tratativas para o reinícios das obras do Centro de Inovação. Segundo a secretaria ainda existem alguns entraves, mas que logo haverá uma solução concreta sobre o seu término.


Agenda na capital IV

O almoço agendado para hoje com o governador Carlos Moisés ficou para próxima sexta-feira. O presidente do PSD, que se licenciou para que assumisse o suplente Ulisses, deve fazer um roteiro pelo estado. Em São Bento do Sul deve vir já em março, onde se encontra com lideranças do partido.


PSL

O Presidente do PSL Campo Alegre, Willian Sabino, e sua virtual vice, Leda Odia, estiveram reunidos ontem. Na pauta a nomenclatura dos vereadores, as estratégias de campanha e questões financeiras do partido. O partido segue firme na intenção de enfrentar as eleições para a prefeitura, com chapa completa de vereadores.


Também concordo!


O senador Major Olímpio saiu em defesa do general Augusto Heleno, ministro do GSI, que acusou o Congresso de chantagear o Palácio do Planalto nas negociações sobre o Orçamento e as emendas parlamentares. “O general Heleno nada disse além da verdade. Infelizmente, alguns partidos e parlamentares vão além da chantagem, praticam extorsão, em busca do ‘toma lá, dá cá’ por cargos, emendas e outros pedidos espúrios”, escreveu Olímpio no Twitter. “Ameaça à democracia são essas condutas. Temos que dizer um basta a isso!”