BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Eleição

Hoje acontece as eleições na ASP, são dois candidatos: Amarildo Cabral da Silva e Alisson Ricardo do Prado. Os dois prometem renovação e um novo rumo para a entidade, depois do tsunami que passou por lá.


Trânsito

O secretário de Planejamento Luiz Claudio Schuves, anunciou esta semana as mudanças do trânsito no anel central da cidade de São Bento do Sul. E já começaram as críticas nas redes sociais. Não realiza é criticado, realiza também leva pau. Meu Deus, vamos primeiro ver como vai ficar. É o fim da picada.


Rumo

Notícias de bastidores dão conta de que o vereador Edimar Salomon, depois de ser desdenhado pelo PL, recebeu um importante convite vindo da capital catarinense. Nos próximos dias teremos novidades.


Interina

Após o afastamento preventivo do secretário de saúde Dr. Manuel Del Olmo, o prefeito Magno Bollmann, nomeou a enfermeira concursada e atual Diretora de Atenção Básica e Gestão de Cuidados, Etiane Ploszai Linzmeyer, que responderá interinamente a pasta da Secretaria Municipal de Saúde.


Implodiu

A deputada Paulinha, ao aceitar a liderança do governo Moisés na Assembleia, praticamente detonou o PDT do velho Manoel Dias. Engraçado, que quando o PDT apoiou o candidato Merisio, e que também declarou voto ao Bolsonaro, estava tudo bem. Então por que a choradeira.


Guerra de jalecos

Depois que vários médicos foram presos e ou estão respondendo processos por não cumprirem os horários, agora esses mesmos médicos depõem contra o atual secretário Dr. Manuel Del Olmo. Isso é no mínimo retaliação. Agora a justiça deve investigar tudo isso. É o que eu espero.


Chega!

E chegou o carnaval e mais um longo feriado de carnaval, e nada foi feito na nossa SC-418, Serra Dona Francisca. E assim caminha a incompetência de nossos representantes, que ficaram lá na capital por longos 12 anos e nada fizeram. E pior eles querem voltar. Chega dos mesmos.


Enquanto isso na Alesc

O deputado Valdir Cobalchin –MDB, criticou o péssimo estado das rodovias e lembrou a importância dos investimentos em infraestrutura na geração de empregos. Os deputados Neodi Saretta (PT), Milton Hobus (PSD), Maurício Eskudlark (PL) e Laércio Schuster (PSB) apoiaram o representante do MDB e criticaram a falta de planejamento do governo. Mas claro, que cada um berrou em favo da sua base. Como nós do Planalto Norte não temos representantes, ficamos só ouvindo. Bom pelo menos estão gritando por lá.