• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Aposta!

A secretária de Assistência Social Fábia Mengarda Belarmino, ontem queria apostar comigo, que jamais a polícia vai dar uma batida em sua secretaria. Ótimo, é isso mesmo que o povo espera, transparência e prestação de contas. Nada de BO como tem acontecido em várias outras secretarias do governo Bollmann.


Inauguração

E o prefeito Rubens Blaszkowski comemora mais uma obra em seu governo. Hoje ás 19:30 acontecerá a entrega do Piso Térreo e Anexo I da EMEF – Professora Marise Neneve Cordeiro no Distrito de Bateias de Baixo.


Bastidores

Notícias de bastidores dão conta que o empresário e ex-prefeito Frank Bollmann, teria dito que se o empresário Ismar Becker, realmente for candidato ele Frank também será. Deve ser alguma sandice, acredito.


Tucanos

O vereador Jairson Sabino me confirmou que ele vai colocar sim seu nome para compor como vice na chapa de Tomazini. Então está resolvido, não precisa mais procurar outro nome, nem lançar mais balões de ensaio. Mas em política tudo pode acontecer.


Chapas

Com a filiação do ex-vereador Piska no PP, agora já se desenha uma dupla Beto Albuquerque e Piska, para as eleições deste ano. De outro lado Julio Ronconi deve ter o vereador Abel Hack de vice. Agora só falta o Abel Schroeder do MDB escolher seu vice, bem como, Fabiano Dias Perfeito do PSL. Mas as duplas não devem parar por aí.


Caso da saúde

O que diz a prefeitura: “A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul esclarece que não é parte na investigação batizada "Fura-Fila do SUS" e lamenta que até o presente momento não foi notificada acerca do afastamento do Secretário de Saúde e de duas servidoras da Secretaria Municipal de Saúde.


Caso da saúde II

Desde o ano de 2017 a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando esforços para entregar uma saúde de qualidade à população, eliminando as filas de exames, consultas e cirurgias, fiscalizando o cumprimento da carga horária dos médicos contratados pelo município, conforme Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2007 com o Ministério Público, o que motivou a instauração de diversos processos disciplinares contra esses profissionais.


Caso da saúde III

A Prefeitura Municipal espera que a situação seja esclarecida o mais rápido possível e ressalta que os interesses da população devem nortear a conduta pública, esperando essa mesma postura de todos os membros da administração pública municipal, colocando à disposição seus agentes políticos e servidores para colaborar no que for preciso para combater toda e qualquer transgressão.”


Tranquilo

Enquanto isso, o secretário Manuel Del Olmo, diz que está tranquilo e que vai provar que não cometeu nenhuma irregularidade. Até por que afirma que seus atos antes foram como médico, além de secretário.


Expulsão

Esta semana o PSL estadual pediu a expulsão do deputado estadual Sargento Lima. Sargento Lima tem cinco dias para apresentar a sua defesa. Antes disso, porém, serão solicitados documentos que faltaram na notificação extrajudicial, como a citada ata da decisão do Conselho de Ética e a ata de formação do conselho de ética estadual.