• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Caso saúde

Sobre o caso do afastamento do secretário de saúde, Dr. Manuel Del Olmo, os vereadores Jaime Lima, Fernando Mallon e Peti, diziam que foram pegos de surpresa mas que acreditam que tudo vai ser esclarecido. Já o vereador Sabino como de costume girou a metralhadora contra a administração do prefeito Magno Bollmann.


Caso saúde II

Em 2028 o secretário também tinha sofrido denúncias acerca de a secretaria estar furando a fila do SUS. Na época o secretário Manuel Del Olmo, disse ser Fake News. Em nota o secretário que ainda não teve acesso ao processo, disse que tudo será explicado, e não praticou nenhuma irregularidade. Mas se tiver sido cometido crime a justiça vai punir.


Caso saúde III

Com certeza aquele grupo de médicos que não cumpriam os horários, e que hoje respondem processos na justiça, comemoram. Mas não deviam, pois ainda serão sentenciados. É como aquele velho ditado popular, calça de veludo e bunda de fora!


Politicamente

Com mais esse episódio do afastamento do secretário de saúde no governo de Magno Bollmann, a situação se agrava ainda mais em relação às eleições de 2020. O vice Márcio Dreveck além de preso, juntamente com o vereador e secretário de obras, Paulo Zwiefka foram afastados. O vereador César Godoy que apoiava o governo de Bollmann, foi preso e afastado como vereador. Sem falar das rachadinhas, que Bollmann, jura de pé junto que não sabia de nada. Mas acreditem o eleitor sabe e saberá muito bem o que fazer.


Lamentaram

Os vereadores Jaime Lima e Daguimar Nogueira, lamentaram a morte da professora que perdeu a vida num acidente de moto, na SC-418. E novamente cobraram a criação de trevos e rotatórias nos acessos da Imigrantes, Promosul, K 2, Alpestre e no loteamento Itália. Mas isso nunca foi atendido, e isso que tínhamos pelos menos dois deputados estaduais e um federal. Sem falar dos paraquedistas que aparecem de quatro em quatro anos.


Obras de saneamento

Os vereadores debateram os problemas deixados em vias com lajotas, após passar as obras de saneamento. Uma delas se trata da Egon Husnmann. Cuja via iniciou nesta segunda-feira a sua pavimentação.


Obras de saneamento II

O vereador Marco Redlich durante a palavra livre, explicou que na Rua Egon Hussmann e na rua da delegacia, a Jorge Zipperer serão pavimentadas e corrigidas. Na mesma ocasião Redlich destacou a disponibilidade de instrutor para acompanhar as pessoas que frequentam as academias ao ar livre. Também falou da feira de Páscoa que acontecerá no Bandeirantes de 06 a 08 de março.


Cobrança

O vereador Edimar Salomon cobrou que a prefeitura procure a empresa Condor, que já se colocou à disposição para uma parceria, na implantação de uma rotatória no entroncamento entre a Ernesto Bollmann, Benjamin Constant e Jorge Zipperer. Devido ao movimento com a inauguração do Fort Atacadista e a nova saída do estacionamento da empresa.