BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

MDB

Hoje o velho MDB de guerra, sob o comando de Luiz Sieves se reúne para discutir as estratégias para 2020. Se é que tem alguma estratégica.


MDB II

Algumas lideranças do MDB de São Bento do Sul, estão defendendo o nome do empresário Osmar Telma como candidato a prefeito. Realmente uma boa opção, é um homem honesto e tem um bom trânsito em todos os setores da sociedade.


E vai ter mais!

Na rádio peão circula fofoca que a justiça poderá investigar a metragem de algumas obras de asfalto em São Bento do Sul. Era para ser nove metros de largura, mas foi construído somente sete. Ai, ai, ai...


Se defende

O vereador e presidente do PP, Marco Redlich, se defende da sua ausência na audiência de instrução e julgamento do vice Márcio Drevekc. Disse que comunicou a juíza sobre sua viagem. Mas a juíza não viajou nos seus argumentos e tascou uma multa.


Será!

E continuam as apostas nos bastidores de que o candidato dos tucanos, será o médico e ex-prefeito de Piên, Dr. Francismo Marques. Dizem que tem cacife político e financeiro para bancar a candidatura.


Candidato

O vereador Edimar Salomon continua afirmando que vai estar na majoritária em 2020, e não será pelo PP. Resta saber para qual partido vai.


Soltaram

O Vice-prefeito de São Bento do Sul, Márcio Dreveck, que estava preso desde o dia primeiro de julho, acaba de ser solto ontem. A confirmação veio do seu advogado, Dr. Arão dos Santos, após ele ter feito um pedido a juíza responsável pelo julgamento. A decisão foi comunidade agora a pouco em audiência no Fórum. Agora o vice passa a responde o processo em liberdade. A instrução somente termina quando for ouvido o vereador Marco Redlich, isso la em outubro.


Representando

O secretário de saúde de São Bento do Sul, Dr. Manuel Del Olmo, representou todos o Consems de Santa Catarina, na audiência pública no Senado Federal, que discutiu a MP 890 – Médicos pelo Brasil. Presidida pelo deputado Ruy Carneiro , relator Senador Confúcio Moura.


Agressão

Depois de não aceitar assinar uma petição contra a prisão de Lula, o deputado Bruno Souza (sem partido) foi agredido por militantes do Lula Livre na frente da reitoria da UFSC. Ele caminhava pelo local para conversar com os alunos participantes da greve dos estudantes.


Doce, doce...

Pela quinta vez a catarinense Prodapys, de Araranguá, conquistou pela 5ª vez consecutiva o troféu de Melhor Mel do Mundo durante o 46º Congresso da Apimondia, realizado em Quebec, no Canadá. A empresa produz mel de qualidade, exportado para vários países, além de cosméticos e suplementos alimentares.