• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Nem aí

O vereador Jairson Sabino – PSDB, amassou e jogou fora ao vivo durante seu programa na Liberdade FM, um ofício assinado pelo pefeito Magno Bollmann e pelo presidente do PP e vereador Marco Redlich.


Nem aí II

O ofício solicitava um pen drive com as gravações de seus programas, onde supostamente Sabino teria feito campanha extemporânea. O vereador foi enfático, dizendo que se quiserem que vão buscar através da justiça, e que vai enviar um pen drive vazio.


Tucano pego

O ex-senador Paulo Bauer está sendo denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele é acusado de receber R$ 11,8 milhões de propina para favorecer um grupo em atividades no Senado, entre 2013 e 2015. Claro, que ele nega tudo. Será que foi por isso que ele pediu as contas da Casa Civil no governo Bolsonaro. Pois lá não se cria corruptos.


Comemorando

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski – PSD, comemorou ontem a inauguração do Anexo Profª. Vicenta Paulina Benedykt Pazda na comunidade de Bateias de Cima. “O novo espaço para a Educação Infantil vai oferecer aos pais que trabalham fora, a oportunidade de deixar seus filhos bem cuidados, num local confortável, seguro e com educação de qualidade. Esse prédio é muito mais do que uma estrutura física, ele representa a construção de um sonho para as famílias de Bateias de Cima e região”, ressaltou.


Comemorando II

No evento estavam presentes o ex-deputado Antônio Aguiar e sus esposa Marilú Aguiar. Os recursos para a obras foram intermediadas através da ex-vereadora Lucia Piske junto ao então deputado Aguiar.


Em Brasília

Os prefeitos de Rio Negrinho, Julio Ronconi, de São Bento do Sul, Magno Bollmann e de Corupá, João Gotard, estiveram esta semana percorrendo os gabinetes de deputados e ministérios, com os pires na mão em busca de recursos. Todos os deputados visitados garantiram que a grana está garantida. Mas não é bem assim, todos sabem.


Recadastramento

A Emhab estará atualizando o cadastro das famílias que deverão ser sorteadas para receber casas no Loteamento Santa Fé. Nas próximas semanas, reuniões serão realizadas em equipamentos comunitários do município, principalmente nos CRAS, para repassar as informações sobre critérios, grupos prioritários e forma de seleção.


Recadastramento II

Para o diretor presidente da EMHAB, Marlon Alvaristo Augustin, o processo de seleção é realizado de forma transparente, seguindo todos os critérios estabelecidos pelo programa e com a participação e fiscalização da comunidade.” Infelizmente não conseguiremos atender todas as famílias interessadas, razão pela qual é extremamente importante que o processo de seleção seja justo e transparente”, destacou Marlon.


Mandou para o cartório

O prefeito Magno Bollmann, mandou cobrar os contribuintes devedores para o cartório e para o Fórum. Em nota a prefeitura explica que “pensando em justamente não prejudicar a população é que a Administração Municipal já iniciou o envio das dívidas em aberto para cobrança em cartório, e no caso das dívidas com valores superiores a 1 salário mínimo, estas já estão sendo enviadas ao Poder Judiciário para Execução Fiscal. O total de contribuintes inscritos em dívida ativa e que estão sendo enviados para cobrança em cartório ou execução fiscal é de aproximadamente 3600 contribuintes.”


Caiu por terra

Uma possível fraude em contratos de serviços de tecnologia pode resultar na queda no Ministro da Cidadania, Osmar Terra. No seu lugar, se houver a mudança, pode ficar Onyx Lorenzoni, atualmente na Casa Civil. Embora Osmar Terra seja considerado aliado de Jair Bolsonaro, tem sido comum nos últimos meses ouvir no Palácio do Planalto que o ministro não apresenta desempenho satisfatório. Viaja muito, fala em eventos internacionais, mas entrega poucos resultados para o governo numa área vital, que é a social.


Cresceu

A produção industrial de Santa Catarina fechou 2019 com um crescimento de 2,2%, segundo dados do IBGE divulgados nesta terça-feira (11). O resultado foi puxado, principalmente, pela alta na fabricação de máquinas e aparelhos elétricos (11,6%) e na fabricação de produtos de metal (6,6%). Na contramão, o setor têxtil registrou queda de 0,5%.