BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Bastidores

Ontem ouvi que a dupla Ismar Becker e Edimar Salomon, poderia ser a solução para enfrentar as eleições este ano. Realmente seria a experiência administrativa de Becker e o patrimônio político de Edi, que conhece todos os problemas do município. Claro, só falta os dois se filiarem nos partidos.


Bastidores II

Parece que está mais longe uma coligação entre o PSD do futuro Becker e o MDB de Sieves e Mallon. Pelo menos foi o que ouvi por aí.


Reajuste

Os vereadores em Campo Alegre, aprovaram na semana passada o reajuste dos servidores municipais, que ficou em 4,48%, acumulado pelo INPC durante 2019. Além disso, conforme o projeto, o Poder Executivo também decidiu em atenção às necessidades dos Servidores Públicos Municipais que se beneficiam do vale alimentação, reajustar o benefício em 1,02%, fixando o valor em 2020, em R$ 222,00. O projeto tramitou no Legislativo em Regime Especial de Urgência, sendo lido e votado em uma única sessão. O projeto foi aprovado por unanimidade.


Reajuste II

A nova diretoria do sindicato dos servidores de São Bento do Sul, também já trabalha na pauta de negociações visando o reajuste, que tem data base em maio. “Este ano devido às eleições, os vereadores terão que aprovar antes do prazo determinada pela legislação eleitoral”, explicou o presidente Edemilson de Assis o Mafra.


Rumo a Brasília

Fico aqui pensando com meus botões. Quando os deputados e senadores precisa de votos, batem nas portas de prefeitos e vereadores. Mas quando os mesmo prefeitos e vereadores, precisam de recursos para seus municípios, são obrigados a se deslocar para a capital federal e estadual, com altos gastos com diárias de pires na mão. Não deveria ser o contrário, esses mal-acabados aparecerem oferecendo apoio.


Parasita

O título do famoso filme norte-coreano, deveria ser utilizada também no filme Democracia em Vertigem, pois o que tinha de parasitas nos governos de Dilma e Lula é digno de ser registrado. Quem sabe não se cria o Parasitas II, bye Brasil.


Parasita II

Até por que a palavra parasitas, foi amplamente recitada pelo ministro da economia, Paulo Guedes, intitulando os servidores públicos. Triste para um ministro que também é um servidor.