BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Ilações

É muita especulação sobre os candidatos a candidatos em São Bento do Sul. O PP não sebe se Magno vai desistir de ser candidato. No PSDB alguns apostam que o candidato não será o Tomazini, devido o processo por não cumprir os horários como servidor. O MDB é um partido que não se renovou e agora paga caro por não ter nenhum nome de peso.


Ilações II

Enquanto isso o empresário Ismar Becker que segue trabalhando na Alemanha, assiste tudo perplexo. Até por que nem partido ainda tem. Mas muitos já o filiaram no PSD.


Ilações III

Enquanto isso os pequenos partidos, estão igual a baratas tontas, pois ainda não sabem se irão continuar vivos depois de outubro. Pois não tem candidatos com chances de se elegerem a vereador, muito menos a prefeito.


Ilações IV

Por enquanto ainda não vi nenhum pretenso candidato apresentar um plano de gestão administrativa para São Bento do Sul, somente projetos de poder. O PP quer continuar, o PSDB quer provar que chega lá, ganhando do PP e MDB, e o MDB por sua vez quer tirar o PP. A cidade merece muito mais do que isso que está aí.


Mais do que na hora

De São Bento do Sul seguir os exemplos de Jaraguá do Sul, que através do empresário vencedor, Antídio Lunelli e do saudoso Geraldo Werninghaus (WEG), tornaram uma cidade diferenciada e desenvolvida. O exemplo foi implantar uma gestão de perfil privado na estrutura pública.


No legislativo

E no legislativo São-bentense, a situação não está boa para o vereadores, que num ano eleitoral, terão que decidir se cassam os companheiros e o vice Márcio Dreveck. Sem falar que numa sessão se fala de cassação e em outra em moções de aplausos e apelos. Discutir a cidade, deixa pra lá!