BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Chega dos mesmos

O Dr. Tomazini do PSDB continua defendendo nos encontros do partido, ‘que chega de MDB e PP’. Mas para refrescar sua memória ele já foi candidato a vice na chapa do PP de Magno Bollmann, sem falar que apoiava o PP quando vereador.


Chega dos mesmos II

Na realidade a frase deveria ser ampliada, chega de todos os que estão na política há mais de 40 anos em São Bento do Sul.


Chega dos mesmos III

Isso sem falar do PSD de Flávio Schuhmacher, que foi o vice do primeiro mandato do Magno Bollmann, mas por lá não foi bem tratado, e saiu candidato a prefeito numa chapa pura, mas levou uma surra. Depois se aliou ao MDB de Tureck, e novamente levou outra surra ficando em terceiro lugar.


Chega dos mesmos IV

E não adianta mudarem de partido, pois continuam sendo os mesmos. Então é melhor os novos pretendentes que analisem muito bem antes de se filiar nos mesmos.


Novo assessor

Com a saída do assessor do vereador Jairson Sabino, advogado Patrick Vicente, foi nomeado o publicitário, Dudu Wielewski. Realmente uma árdua tarefa, já que as expectativas de Sabino não são poucas, como ele mesmo diz.


Obras e mais obras

O prefeito de Campo Alegre Rubens Blaszkowski – PSD, deve terminar seu segundo mandato com importantes obras de infraestrutura e no setor de educação e lazer. Em 2020 já estão sendo construída uma creche, reforma de outra e ainda mais 20 ruas serão pavimentadas.


Obras e mais obras II

Se somar todas as obras e serviços no dois mandatos, será um recorde entre todos os demais mandatos. Tanto é que aos vereadores da oposição sobra apenas aplaudir e participar das inaugurações para pelo menos aparecer nas fotos.


Deu BO

Pipocam notícias de que um probleminha no saldo de um cartão de benefícios da Secretaria de Assistência Social, e que se arrasta desde janeiro de 2018, acabou parando na delegacia e deve chegar ao Ministério Público. Esse fato foi lavrado numa ata do conselho de assistência social, mas não sei por que cargas d’águas, a tal ata de 2019 não está no site da secretaria.


Gastos

E o prefeito Magno Bollmann, nomeou o progressista Adrian Kobs para ser o diretor de comunicação. Se até agora funcionava muito bem o departamento, por que cargas d’água gastar até o final do ano pelo menos R$ 100 mil. Esse dinheiro poderia construir pelo menos 10 casas populares. Mas não, tem que abrigar o companheiro com certeza a pedido de um penacho nobre. Nada contra Adrian, é um bom sujeito.