BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Flecha trocada

Deu entrada ontem e foi feita a leitura de mais uma denúncia, de iniciativa popular. Essa última foi assinada pela ex-Vereadora Adriane Ruzanowsky – MDB, o pedido pelo impeachment do Prefeito Magno Bollmann. Ficou evidenciado que foi uma flecha trocada com o PP que já tinha um pedido de cassação do vereador Fernando Mallon – MDB e também contra o vereador Jaime Lima – PSDB.


Flecha trocada II

Essas denúncias que tramitam contra Mallon e agora Magno, também estão tramitando contra o vice Márcio Dreveck - PP e o vereador César Godoy – PSB.


Flecha trocada III

Entre os argumentos apresentados por Adriane, estão de que Magno tinha conhecimento das famosas ‘rachadinhas’ que hoje respondem Godoy e Márcio. Outro fato é sobre o concurso público onde se alega que houve renúncia de receita. Além de processos sobre o ProJovem e sobre a pavimentação da Rua Dona Francisca.


Em resumo

Todos os envolvidos, exceto Godoy que confessou os crimes, Mallon e Magno estão recorrendo das sentenças, e Márcio nega os delitos e ainda não recebeu nenhuma sentença. Sem falar que são necessários 2/3 dos vereadores, ou seja, 7 para cassar um vereador e o vice, e isso nem a situação e nem a oposição possui. Apesar que essas denúncias irão parar no Ministério Público. Enquanto isso o povo assiste o circo legislativo em mais uma temporada eleitoral.


Blá-blá-blá

E chegou mais um ano e começaram as discussões de mudança do município de São Bento do Sul, saindo da Amunesc e indo para a Amplanorte. Mas como todos os anos, devem prevalecer somente o blá-blá-blá.


Definido

Em Campo Alegre o PP definiu como candidato a prefeito o vice Sebastião Kons. Ontem o prefeito Rubens Blaszkowski – PSD, afirmou que vai apoiar Sebastião. Sobre a intenções do vereador Raul Johanson do DEM, são apenas sussurros de um coadjuvante, que luta incansavelmente para ao menos ser o vice. Mas deve lembrar que a chapa defendida por Kons, teria um vice de Fragosos.


Destaque

O vereador Edimar Salomon destacou a importância da posse do São-bentense, desembargador Ricardo Roesler, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina – JTSC . Os dois são amigos desde a infância.


Destaque II

O vereador Marco Redlich ressaltou a importância do projeto CastraMóvel, projeto defendido por ele, que castrou 128 animais.