• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Vereadores

Hoje as Câmaras retornam as atividades legislativas. Em São Bento do Sul os vereadores tem nas mãos os julgamentos dos colegas Cezar Godoy e o vice-prefeito Márcio Dreveck. E também terão que decidir se também abrirão uma Comissão de Investigação contra Mallon e Jaime.


Vereadores II

Este será o último ano para os atuais vereadores mostrar se merecem ser reeleitos. Em uma análise geral, muitos deles não se sabe o por que foram eleitos.


Vereadores III

Mesmo tendo a internet a sua disposição, e assessores pagos pelo povo não conseguem mostrar seus projetos aprovados e outros serviços. Já a grande maioria não gasta um centavo em jornais e rádio para informar sua atuação. No máximo fazem cópias das centenas de indicações entregam nas casas, e ainda dizem que o prefeito não fez, mesmo ele fazendo a indicação. É muito pouco, o povo merece muito mais.


Caixa preta

O presidente Edemilson de Assis informou que vai mandar fazer uma auditoria contábil nas contas do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul, para saber sobre contratos e outras despesas.


Caixa preta II

Mas os primeiros números apurados sobre as contas do sindicato, dão conta que o caso ASP vai ser fichinha.


Caixa preta III

Segundo os novos contadores e assessoria jurídicos, os recursos aplicados desde a venda de uma sala de propriedade do sindicato, e que estão aplicados, não batem com a realidade.


Caixa preta IV

Parece que Adriana Zanella e sua equipe vai ter que dar muitas explicações para os mais de 1300 filiados e para a justiça.


Caixa preta V

Mas uma coisa a nova diretoria já está comemorando, sobre a procura para novas filiações. “Isso é positivo”, destaca Edemilson.


Coligação

Pelo andar da carruagem e se confirmada uma coligação entre o PSD com Ismar Becker e o MDB de Luiza Mallon, outros partidos como o PSL e outros partidos poderá formar uma grande coligação em torno desta chapa.


Oportunidade

O MDB de São Bento do Sul se tornou o melhor partido para se eleger a vereador, pois lideranças como Fernando Mallon, Lírio Volpi, Luiz SIeves, Nivaldo Bogo e Adriana Ruzanowsky não serão candidatos.