• Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Mafra vence

Com uma proposta de renovação e de abrir a “caixa preta”, sobre as finanças da entidade, a chapa 2 com Edmilson Assis (Mafra) venceu as eleições no Sindicato dos Servidores de São Bento do Sul e Região, contra a chapa 1 tinha de Sérgio Paloma e Peti, atual tesoureiro do sindicato. Outro resultado paralelo diz respeito a disputa política, ou seja, o MDB venceu o PP.


Falando em eleição

Fernando Mallon reafirmou que não será mais candidato, nem a prefeito muito menos a vereador. Com isso resta o nome de Fernando Tureck, ou alguma novidade que poderá surgir até outubro, prazo final para quem quer ser candidato se filie.


Turismo

O vereador Edimar Salomon, fez um tour pela cidade, acompanhado dos membros do núcleo de turismo da Acisbs. Onde na ocasião mostrou os pontos da arquitetura que fazem parte da história dos colonizadores.


Críticas

O vereador Edi também fez duras críticas a secretaria de infraestrutura e ao governo de Carlos Moisés, sobre o descaso com a região, principalmente sobre a Serra Dona Francisca. Na semana passada o governo anunciou a revitalização da SC-477 entre Canoinhas e Papanduva. E para nossa região, nada. O vereador Sabino também disse que há muito tempo não temos representantes na Capital.


Destaque

O vereador Marco Redlich falou de sua indicação que agora se torna realidade, com a pavimentação da Estrada Schramm, bem como, o alargamento nas imediações da Escola Frederico Fendrich.


Segurança

O vereador Mauricio Maia, cobrou que sejam colocadas mais câmeras de monitoramento, na região do trevo do Mato Preto.


Investigando

Uma Ação Pública proposta pelo Ministério Público, investiga possíveis irregularidades nos gastos com a Expoama de 2013, quando era prefeito Fernando Tureck e secretário de agricultura, Beto Albuquerque. Mais dor de cabeça à vista.


Aplausos

A Câmara fez entrega de uma Moção de Aplausos, a Clínica Rim e Vida e ao médico nefrologista Paulo Sérgio dos Santos, e sua equipe pelos 18 anos de serviços prestados a comunidade São-bentense. Homenagem merecida.


Recursos

A comitiva do prefeito Magno Bollmann, anunciou que conseguiram R$ 1,5 milhão de recursos em Brasília. Resta saber quando vem a grana.


Dupla

Cresces as apostas de que a dupla que vai enfrentar as eleições em 2020, em Campo Alegre, poderá ter na cabeça o atual vice-prefeito Sebastião Kons – PP e a secretária de saúde, Carol Costa Telma – DEM. Já que supostamente o vereador Josnei Ccharoupeck – DEM teria desistido.