top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Esquenta Em evento realizado na “cabana do Vitor” no último sábado a movimentação política foi intensa. Vários candidatos a majoritária presentes: Tomazini, Cezar do Germânia, Luiz Sieves e Carla Hofmann.

A noiva! E já está visível o rumo para acordos de siglas partidárias, certamente tendo uma mulher como vice, pois a vereadora Carla Hofmann foi sondada tanto pelo MDB de Sieves, quanto pelo PP de Cezar Pacheco do Germânia.

Faltou Habilidade, não se sabe se da presidente da Câmara, Zuleica Voltolini, ou de um assessor menos avisado. O fato se refere ao fato da foto da entrega das sobras de recursos da Câmara, que foram repassados ao hospital Sagrada Família.

Pois Mesmo a decisão do repasse tendo sido discutida e aprovada por todos os vereadores, apenas dois vereadores do PP apareceram na foto, e os demais pelo que se sabe nem receberam convite.

Isso

Sem falar que existe uma Mesa Diretora, mas pelo jeito só a presidente e um diretor tomam as decisões. Essa forma nada republicana certamente não deve ter agradado os demais vereadores.


Recursos

Confirmado o depósito de 1,3 milhão de reais na conta do FPM (Fundo de Participação do Município) de São Bento do Sul, SC. O referido depósito ocorreu no dia 01/12/2023, por decisão do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para evitar as perdas que o município teria em razão da redução temporária de impostos federais feitas no segundo semestre do ano de 2022 pelo então presidente. O deputado federal Pedro Uczai - PT, comemora essa decisão que beneficia os municípios.

bottom of page