BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Saneamento

O vereador Marco Redlich – PP, destacou novamente a entrega das obras de saneamento. Após a entrega desta nova fase do esgoto sanitário. A ideia é chega em 2035 a 80% pelo plano municipal de saneamento. “É necessário 2.500 ligações para chegar a 10% no avanço do saneamento”, explicou. O município passará dos atuais 24,17% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto para 31,66%. Foram investidos R$ 16,5 milhões.


Moção

De autoria dos vereadores Peti e Edimar Salomon, apresento uma moção de aplausos ao São Bento Handebol Clube pelos seus 25 anos de dedicação e conquistas no esporte na cidade. Aprovado por unanimidade.


Cobranças

O vereador Jaime Pedro Ferreira de Lima, apresentou ao Executivo Municipal, com cópia ao Centro de Vigilância Sanitária requerendo informações sobre a cobrança e expedição dos alvarás sanitários. O vereador é contra o aumento de qualquer taxas nesse momento de crise.


Sem reajustes

Trecho de matéria divulgada pela administração de Magno e Márcio – “A administração também terá de suspender, a princípio até o dia 31 de dezembro deste ano, a implementação em folha de pagamento das progressões funcionais e do adicional por tempo de serviço dos servidores. Estes lançamentos da folha representam 4% de aumento nos gastos de pessoal anualmente. Também não será concedida a revisão inflacionária de 2,44%, a qual tem a data base em maio.”


Pegou

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve, em ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta contra o Prefeito de Jaraguá do Sul, tutela de urgência para a imediata paralisação da produção, edição e divulgação dos vídeos intitulados "Semana do Prefeito Antídio Lunelli". Além de interromper os vídeos, a liminar proíbe a produção ou divulgação de qualquer material análogo, pessoalmente pelo Prefeito ou por intermédio de servidores públicos municipais, por qualquer meio de comunicação.


Entregou

Em depoimento ao MP (Ministério Público) em 2 de maio, o ex-secretário da Casa Civil Douglas Borba revelou que o governo do Estado fez mais um pagamento antecipado a um fornecedor que ainda não entregou os respiradores. Além é claro, do caso dos 200 respiradores, onde foi pago R$ 33 milhões superfaturados e ainda não foram entregues.


Pirados

A Polícia Federal começou a manhã desta terça-feira, 26, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel, cumprindo mandados de buscas. Cerca de 15 agentes estiveram no local. Um delegado teria vindo diretamente de Brasília. O Bolsonaro e seus seguidores devem estar vibrando.


Natividade

Dizem os fofoqueiros de plantão, que uma cegonha deu um rasante pelas bandas da casa da dos poderes em SC., mas o endereço é outro..Como disse um amigo meu – só falta o chefe maior do estado ir cagar e pisar num prego....Outro disse, que Moisés é um bom nome para um tornado.


Eleições

O novo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, ao tomar posse ontem, foi claro, as eleições deste ano até pode ser prorrogada num tempo mínimo, mas que não existe a hipótese de prorrogação até 2022.