BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Cidade de Rio Negrinho organiza mutirão de combate ao Aedes aegypti



Rio Negrinho

No dia 5 de outubro uma grande mobilização será realizada em toda Rio Negrinho, com o objetivo de acabar com potenciais focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação é coordenada pela Prefeitura de Rio Negrinho e envolverá toda a sua estrutura, contando ainda com o apoio de diversas entidades e clubes de serviço da cidade, que farão uma varredura em todos os imóveis da cidade.

Para definir o plano de ação para o dia, uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores. “Será uma ação fundamental para evitarmos que Rio Negrinho entre no mapa das cidades com casos registrados de dengue”, informou a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso.

Durante a reunião, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Liege Kruger explicou como será abordagem feita no dia D, quais pontos devem ser verificados e que tipo de orientação é necessário repassar aos moradores. Neste dia — um sábado — a ação envolverá servidores públicos e demais voluntários, devendo cobrir toda Rio Negrinho, tanto na região urbana quanto ao Distrito de Volta Grande. “Por isso é fundamental a participação do maior número de pessoas”, convocou Liege.

Para o prefeito Julio Ronconi, a dengue e a febre amarela — ambas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, é uma questão de saúde pública, e que precisa do empenho de todos. “Precisamos que todos se unam contra o mosquito. De nada adianta em nossa casa não termos água parada, se no vizinho existir um ponto onde o mosquito possa se procriar. Para evitarmos que a dengue chegue também em Rio Negrinho, é necessário uma ação maciça e coordenada, trabalhando também sempre a conscientização das pessoas”, informou o prefeito.