top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Chuvas causam novamente preocupação no município



São Bento do Sul

Na noite da última quinta-feira (2), um forte temporal atingiu o município de São Bento do Sul, deixando algumas vias alagadas por conta do acúmulo de água da chuva. A Defesa Civil esteve em alguns pontos e segue nesta sexta-feira (3) realizando o levantamento dos estragos. A precipitação acumulada nas últimas 24hrs foi de 31,4 mm, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - Cemaden.

O diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec, comentou que foram registrados alagamentos por toda cidade, tendo como as regiões do bairro Lençol e Urca mais afetadas. “Também tivemos a ocorrência de uma queda de árvore no bairro Colonial, porém, nenhuma pessoa foi atingida. Em caso de qualquer ocorrência, sempre solicitamos que entrem em contato conosco pelo 199, que nossa equipe de plantão se deslocará até o local para fazer o atendimento”, frisou.

A Secretaria de Obras esteve também já na noite de ontem em alguns pontos para desobstruir algumas bocas de lobo, que acabaram entupindo devido ao material levado pela água. Nesta sexta, as equipes também estarão em outros locais do município para vistoriar áreas de risco. “Estivemos na Vila Schwartz e outros pontos que sofrem com enchentes, porém não houve nenhum registro. Isto se deve também ao trabalho de limpeza e desassoreamento dos rios que tem dado resultado, evitando essas eventualidades”, disse o secretário Luiz Neri Pereira (Magrão).

Alagamento em Unidade de Saúde - A Unidade Sanitária da Urca também teve sua estrutura atingida por alagamento. O secretário Marcelo Marques esteve no local nesta sexta-feira (3) para avaliar a situação e, segundo ele, o local não teve danos maiores. “Só a sujeira ficou na frente e na lateral do posto, mas providenciamos que uma equipe vá até o local para fazer a limpeza. O atendimento segue normalmente”, explicou.

Previsão do tempo - Nesta sexta-feira e final de semana a previsão meteorológica é de mais chuva na região do Planalto Norte. De acordo com a Defesa Civil Estadual, há risco de temporais e chuva intensa como raios, rajadas fortes de vento, eventual queda de granizo e alagamentos pontuais.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul


bottom of page