top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Chopp Schlachtfest é novidade para brindar a cultura e a alegria


São Bento do Sul

A edição 2022 da Schlachtfest apresenta uma novidade etílica de dar água na boca. Trata-se do lançamento do Chopp Schlachtfest, produzido exclusivamente para a festa pela Cervejaria Patanegra. A bebida, que caracteriza as festas alemãs e nesse ano é tema da decoração da Schlachtfest, será oficialmente lançada na abertura do evento. A sangria do primeiro barril acontecerá na noite de quinta-feira, 8 de setembro, no Biergarten da Sociedade Ginástica.


O Chopp Schlachtfest segue a receita alemã de puro malte, utilizando ingredientes importados, no estilo Munich Helles. “É um chopp produzido com muito cuidado para preservar o sabor de uma bebida puro malte e agradar ao paladar. Esperamos que todos possam apreciá-lo com alegria”, diz Ramon Dall`Agnol, mestre cervejeiro e diretor da Patanegra. Para valorizar ainda mais a novidade, foi criado um rótulo que evidencia as características da Schlachtfest e da cultura alemã.


A Cervejaria Patanegra levará para a festa, além do Chopp Schlachtfest, outros sabores da bebida, com pilsen, session ipa, ipa, weiss, vienna e de vinho tinto. O evento terá ainda a presença das cervejarias Brahma e Ritual, com diversos tipos de chopp. Como nas edições anteriores da Schlachtfest, também haverá vinhos e espumantes da Decanter e digestivos da Underberg Brasil.


Para ampliar ainda mais as opções etílicas na Schlachtfest, haverá um estande da Verve Destilaria. Serão vários sabores, servidos na pressão. Para a composição dos drinks, o Gin Verve recebe a mistura de diversos componentes, como tônica, capim limão, gengibre, limão siciliano, xarope de framboesa, vermuth rosa e campari.

bottom of page