top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Cerene recebe Moção de Aplausos




São Bento do Sul

A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, entregou na sessão desta segunda-feira, uma Moção de Aplausos para o Centro de Recuperação Nova esperança (Cerene), pela passagem dos seus 20 anos de atuação na cidade e região. A honraria partiu da vereadora Terezinha Dybas – PSDB.

A entidade trabalha no tratamento e recuperação de pessoas dependentes de drogas lícitas ou ilícitas.

Na oportunidade o diretor da entidade, Luciano Gaspar, acompanhado de Gean Sasse, responsável pelos Grupos de Apoio (Renovar), representaram a entidade no recebimento da honraria.

A vereadora Terezinha, durante pronunciamento, aproveitou para agradecer e enaltecer o Cerene pelos trabalhos desenvolvidos na cidade e região, os quais têm restaurado pessoas e famílias. O Centro de Recuperação tem livrado homens e mulheres dos vícios em drogas e encaminhado muitos deles (as) para a reinserção social, dando oportunidade de voltar ao mercado de trabalho para garantir a sobrevivência de maneira digna e honesta.

No uso da Palavra, o diretor Luciano destacou os trabalhos realizados pela entidade, deixando claro aos vereadores que as as dificuldades e os desafios existem, mas conta com uma equipe a qual entende ser mais do que trabalhar no Cerene, é participar de um “Ministério”, o que traz resultados positivos para todos, em especial aos acolhidos e às famílias dos mesmos.

Luciano ainda revelou que o Cerene enfrenta diariamente suas lutas para devolver às famílias entes queridos recuperados dos vícios, sendo os mesmos encaminhados para uma vida saudável. “Somos gratos a este reconhecimento que a Câmara nos oferece por estes 20 anos. O Cerene está de portas abertas para quem deseja conhecer ou mesmo ajudar nos trabalhos visando o melhor para as famílias da nossa cidade e região”, disse.

Comemoração

Na quinta-feira (21), com início às 10 horas, o Cerene realiza uma solenidade com a participação de vários representantes empresariais, autoridades e pessoas que foram privilegiadas por ações do Centro de Recuperação.

Atualmente o Cerene está trabalhando com sua capacidade máxima de atendimento em São Bento do sul. 60 homens estão internados no processo, na caminhada, de recuperação. O tempo médio para cada tratamento é de seis meses. 14 profissionais fazem parte da equipe de trabalho e se dedicam diariamente para prestar auxílio e apoio aos internos.

bottom of page