• Vilmar Bueno, o ESPETO

Centro de Autismo tem novo espaço



São Bento do Sul

Desde fevereiro deste ano, o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo Professora Maria Celeste Novack está atendendo no bairro Dona Francisca, na antiga Pré-escola Professora Ladir dos Santos. Recentemente, o prefeito Antonio Tomazini esteve no local para verificar o novo espaço e visitar os alunos do Centro Educacional. Conforme destacou o prefeito, a unidade também receberá melhorias para atender os alunos e também profissionais que atuam no Centro de Autismo. “É de extrema importância dar todo o suporte para nossos alunos do Centro de Autismo. Quero também parabenizar todos os servidores que trabalham aqui, prestando sempre o melhor atendimento para as crianças e adolescentes”, disse o prefeito.


De acordo com a diretora do Centro de Autismo, Geovanna Frank Rodrigues Vicente, hoje o Centro conta com 78 alunos matriculados. “Agradecemos por ter este novo espaço. Com certeza é em benefício de todos”, frisou. As manutenções gerais, como pinturas, troca de telhado, forro e outras irão iniciar em breve. O processo licitatório para contratação da empresa responsável pela obra já está sendo feito.

Mudanças de endereço

Até o ano passado, o Centro era localizado no bairro Serra Alta, próximo à Secretaria de Assistência Social, porém devido a necessidade de ampliar o espaço e dar mais conforto para os alunos, foi realizada a mudança de endereço para o bairro Dona Francisca.

Na ocasião, a Emeja agora atende no bairro Serra Alta, no antigo local do Centro de Autismo, e o prédio onde antes era situado, será construído o novo Centro de Especialidades Médicas.

Já os 30 alunos da Pré-escola Proessora Ladir dos Santos foram realocados para outras unidades escolares, também visando mais comodidade às crianças. Os alunos recebem transporte pela Secretaria Municipal de Educação.

Devido à mudança, o telefone do Centro de Autismo mudou. O novo número é 3635-5319. Já o telefone da Emeja é o 3634-2812.