top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

CEIM Pingo de Gente recebe R$ 1,8 milhão em obras de melhorias



São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira (13), a entrega oficial da tão aguardada reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Pingo de Gente, no bairro Centenário.


O prefeito Antonio Tomazini e o secretário de Educação Josias Terres, realizaram a entrega oficial, com a presença da Vereadora Terezinha Dybas, profissionais da educação e membros da comunidade.


De acordo com o prefeito Antonio Tomazini, foram investidos R$1,8 milhões na reforma e ampliação desta unidade. “Estamos muito felizes em entregar mais uma obra de reforma de mais uma unidade educacional em nosso município. Queremos proporcionar às crianças e aos profissionais um ambiente mais seguro, acolhedor e propício ao aprendizado”, disse Tomazini.


O secretário de Educação, Josias Terres, também enfatizou, "cada detalhe do CEIM Pingo de Gente foi pensado para oferecer o melhor para nossas crianças. Desde a estrutura até a aquisição de mobiliários, equipamentos de cozinha, reestruturação elétrica, entre outras melhorias realizadas desde 2021. Estamos comprometidos em promover um ambiente educacional que estimule o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos pequenos”, disse.


A obra de reforma e ampliação contemplou a troca completa da cobertura, ampliação e reforma do prédio, instalações elétricas, adequações de acessibilidade, troca de pisos, pinturas e demais áreas reformadas.


Além disso, a unidade ficou mais segura, com novos muros e cercas, e instalação da segunda porta de acesso para segurança escolar, adequações pensando no conforto e segurança das crianças e profissionais.


Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page