• Vilmar Bueno, o ESPETO

CEIM Pica Pau: Salas já foram liberadas


São Bento do Sul

Na tarde desta segunda-feira (2), equipe técnica de engenharia da Prefeitura de São Bento do Sul esteve na obra do CEIM Pica Pau, no Bairro Brasília, para que, após o acompanhamento diário da obra, pudessem emitir um parecer técnico/laudo em relação às trincas nas paredes de alvenaria da unidade.

Conforme Laudo Técnico:

”LAUDO DA PARTE ESTRUTURAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL PICA PAU EM UMA ÁREA DA CONSTRUÇÃO EXISTENTE.

Em vistoria realizada hoje, dia 02 de maio de 2022, na edificação onde se encontra o CEIM Pica Pau, situado no bairro Brasília, verificou-se visualmente, que as trincas horizontais que surgiram semana passada em quatro paredes da edificação existente, construção esta existente, localizada ao lado da ampliação que está sendo executada no CEIM, se estabilizaram, não ocorrendo aumento ou propagação dessas trincas.

Devido a essa constatação visual no dia de hoje, dia 02 de maio de 2022, as salas de aula interditadas podem ser ocupadas novamente. Como ainda existem obras no subsolo, mas sem a utilização de maquinários pesados, ainda serão monitoradas essas trincas constantemente e caso volte a surgir novas trincas ou se propagar essas trincas existentes, imediatamente nova interdição deverá ser realizada no local.

São Bento do Sul, 02 de maio de 2022. Secretaria de Planejamento e Urbanismo”.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a compreensão de todos os pais que puderam deixar seus filhos em casa nesse período e dessa forma, contribuindo com o melhor atendimento dos alunos que não tinham como deixar de frequentar o CEIM.

A secretaria fica à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos e agradece à equipe de engenharia que prontamente acompanhou o ocorrido no CEIM Pica Pau, para respaldar e também promover a integridade física dos alunos e servidores do CEIM.