top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Castramóvel chegará novamente em São Bento do Sul


Divulgação

São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove mais uma edição do programa de castração para cães e gatos. A edição acontece entre os dias 5 e 6 de dezembro, no bairro Centenário, a previsão é de ser castrado em média 180 animais durante estes dois dias.


Conforme LEI Nº 3544, de 10 de junho de 2015 Art. 5º, poderá ser realizada a castração de cães e gatos mediante o enquadramento dos proprietários nos seguintes critérios:


a) Comprovação de renda familiar de até três salários mínimos ou cadastrados no cadastro único junto à secretaria de Assistência Social do município de São Bento do Sul;


b) Participação de palestra de orientação sobre os cuidados pré e pós-cirurgia, zoonoses e posse responsável do animal, que será ministrada pela equipe da Unidade de Zoonoses e Controle da População Animal com emissão de certificado e cadastro dos animais;


c) Assinatura da autorização para o procedimento cirúrgico;


d) Comprovação de que é morador do município de São Bento do Sul.


As pessoas interessadas deverão preencher a ficha e entregar os documentos diretamente na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rodovia dos Móveis nº15, bairro Oxford, das 8h às 11h e das 13h às 16h.


Após a entrega dos documentos, os interessados irão participar de uma palestra para informar todos os procedimentos que deverão ter no pós-operatório, a palestra será no dia 28 de novembro às 19h no auditório da secretaria de Educação.


Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page