top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Casa do Empreendedor recebe selo Ouro em Atendimento do Sebrae



São Bento do Sul

A Casa do Empreendedor de São Bento do Sul recebeu um importante destaque a nível estadual recentemente: o Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae. A premiação, correspondente a 2023, foi entregue pelos funcionários da entidade a todos os envolvidos da Casa do Empreendedor na segunda-feira (18). No momento do anúncio, todos vibraram emocionados com o resultado. 


O prêmio possui as categorias bronze, prata e ouro. Dos 68 municípios participantes em Santa Catarina, 45 foram premiados: 15 com o selo Ouro, 18 com o Prata e 12 com o Bronze. De acordo com Luiz Carlos da Silva, representante do Sebrae em São Bento do Sul, o objetivo do prêmio é valorizar a excelência no atendimento aos empreendedores. “O Sebrae Nacional criou uma forma de reconhecer esses esforços que a Prefeitura faz em prol das micro e pequenas empresas. Hoje é um dia festivo, pois temos a honra de fazer esse reconhecimento à Casa do Empreendedor”, comemorou. 


De acordo com a nota divulgada pelo Sebrae, a premiação possui fortes requisitos. “A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor”, explicou a nota.


Ainda não acabou

Por conta do reconhecimento máximo em Santa Catarina, São Bento do Sul continua na disputa, agora em nível nacional. Todos os municípios que obtiveram o selo Ouro seguem em avaliação e na torcida do selo Diamante, etapa que está em fase de análise pelo Sebrae Nacional e que, ao final, será entregue em Brasília.


O prefeito Antonio Tomazini, que presenciou a premiação, parabenizou a todos pelos serviços prestados à comunidade e trouxe mais incentivo. “Esse reconhecimento tem muito valor. É um combustível para que vocês se esforcem mais em buscar o Diamante”, disse.


Crescimento

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Andréa Tamanine, trouxe alguns dados enquanto falava sobre o reconhecimento recebido. Ela citou que, de 2022 a 2023, a Casa do Empreendedor teve 8,2% de crescimento em empresas constituídas, além de mais de 250 atendimentos mensais prestados. Ela também se orgulhou ao falar que São Bento do Sul está em crescimento visível. “Estão saindo novos empreendimentos e construções a todo tempo. Nós temos dados que comprovam a expansão da cidade”, destacou. 


Andréa também citou a evolução no Ranking de Competitividade dos Municípios, que subiu três degraus em 2023, ocupando o 46º lugar. Neste Ranking, inclusive, Andréa frisou que na categoria Inovação e Dinamismo Econômico São Bento do Sul subiu 60 colocações. 


Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page