top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Casa do Empreendedor - objetivo é ampliar e modernizar o atendimento



São Bento do Sul

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo conquistou mais um passo importante para ampliar e modernizar o atendimento em São Bento do Sul. O projeto da “Casa do Empreendedor” foi apresentado pela Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina), na última semana, ao executivo municipal.


Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, a Casa do Empreendedor tem como objetivo principal englobar vários serviços do setor de desenvolvimento econômico, dando prioridade ao atendimento ágil para todos os portes de empresas. “Também conseguimos na última terça-feira a liberação do projeto na Fundação Catarinense de Cultura por conta da reforma da casa. Com o novo espaço teremos estrutura para ampliar os serviços, modernizar os processos e oferecer mais qualidade de atendimento aos empresários e empreendedores”, destacou.


Os projetos arquitetônicos da reforma foram desenvolvidos pela Amunesc e de acordo com Andréa, com o novo local também será possível ter espaço físico necessário para implantar ações de novos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria ao longo deste ano.

O projeto da Casa do Empreendedor contempla a reforma total de um dos imóveis da antiga sede do SAMAE, na rua Marechal Floriano, no Centro. O padrão arquitetônico da casa deverá ser mantido, sendo as principais mudanças a aplicação de uma nova fachada e a oferta de acessibilidade interna e também externa, além de oferecer sala de reuniões, setor integrado de atendimento às empresas, recepção com sala de espera, setor de programas e projetos, banheiros com acessibilidade e outros cômodos para melhor atender ao funcionamento dos serviços.


Os recursos para execução do projeto são oriundos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil da deputada estadual Ana Paula da Silva (Paulinha), que anunciou a destinação do recurso no Encontro Regional pela Inovação, realizado em Rio Negrinho, no início de agosto. “Agora precisamos do depósito do recurso para que a licitação para a reforma possa ser encaminhada”, destaca a secretária.


Para o prefeito Antonio Tomazini, este será um espaço adequado tanto para a comunidade quanto para os próprios servidores. “A Casa do Empreendedor trará aos munícipes um local específico para o setor de desenvolvimento econômico. Todo cidadão que deseja empreender terá mais agilidade em seu atendimento. É nosso objetivo facilitar a vida de todos”, destaca.


bottom of page