• Vilmar Bueno, o ESPETO

Caropreso anuncia R$ 700 mil para a educação



São Bento do Sul


O Deputado Estadual Vicente Caropreso - PSDB, esteve ontem em São Bento do Sul. Na ocasião, esteve reunido com o secretário de educação, Josias Terres e sua equipe. Caropreso destinou uma destinou para a educação de São Bento do Sul uma emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em dezembro de 2020, que será utilizada em uma obra que vai ser licitada no dia 30 de abril para a reforma do telhado da EBM Dr. Hercílio Malinowsky e outros reparos. Acompanhava o deputado o assessor Rodrigo Machado.


Caropreso também se comprometeu que destinará mais recursos para a educação do município (em torno de 500.000,00 quinhentos mil reais) para que possa ser direcionado as Unidades Educacionais por meio do Programa Educatec e modernização tecnológica gradativa da Rede Municipal de Ensino. Esse pedido de 500.000,00 (quinhentos mil reais) foi solicitado pela diretoria de programas e projetos em conjunto com o Prefeito e os vereadores Terezinha Dybas e Luiz Neri (Magrão).


O prefeito Antonio Joaquim Tomazini Filho, não pode estar presente nesse primeiro encontro delegando a Secretaria Municipal de Educação que recebesse o deputado para alinhamentos do recurso recebido. O diretor da secretaria de assistência social, e tucano, Eduardo Pscheidt,, além da diretora de programas e projetos da secretaria de educação, Suzana Kotovizc, também recepcionaram Caropreso.