top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Carlos Moisés reúne 100 prefeitos e mais de 2000 mil lideranças



São Jósé

O evento de apoio à pré-candidatura do governador Carlos Moisés à reeleição, realizado nesse sábado (2), em São José, na Grande Florianópolis, reuniu mais de 100 prefeitos, deputados e lideranças políticas de vários partidos.

Um dos discursos mais entusiasmados foi o do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que fez uma defesa enfática do governador e daquele que classificou “o governo mais municipalista da história de Santa Catarina”.

Mesmo sendo do Progressistas, partido que tem Esperidião Amin como pré-candidato, Ponticelli lembrou as 23 Marchas de Prefeitos à Brasília das quais participou nas últimas duas décadas, “batendo às portas do poder para dizer: vamos fortalecer os entes onde as pessoas vivem, onde estão as dores do cidadão”.

Ao defender a reeleição de Moisés, o prefeito de Tubarão deu um recado ao seu partido, afirmando que é preciso “deixar as questões político-partidárias de lado neste momento”.

“O que nós queremos é mais um mandato, governador, para o senhor consolidar definitivamente este modelo (municipalista), porque depois de mais um mandato ninguém ousará, venha quem vier para substituí-lo, ninguém vai desmontar mais esse modelo de governo que nós clamamos há muito tempo. É pelo municipalismo que nós estamos aqui!”, finalizou Ponticelli.

Pelo MDB estavam presentes o presidente da Alesc, Moacir Sopelsa, e Luiz Fernando Vampiro, Dirce Heidercheidet, Mauro de Nadal, Valdir Cobalchini, Romildo Titon, além do ex-governador Eduardo Pinho Moreira. O atual presidente da sigla, Edinho Bez, chegou no final do evento e afirmou, se dirigindo a Moisés, que “nós estaremos juntos, governador”.

Coube a Titon a fala mais contundente em defesa do projeto de reeleição.

“Governador, estou contigo em qualquer circunstância, e convido todo emedebista que é 15 desta vez diminua cinco e vamos ficar com 10 (número do Republicanos, partido de Moisés) e nós vamos partir para a grande vitória”.

O evento foi organizado pelo Republicanos e teve a presença de filiados a siglas como MDB, PP, PSDB, PSD, União Brasil, PL, Podemos, Democracia Cristã, Avante, Patriota, além de apoiadores sem filiação partidária.


bottom of page