BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Carlos Moisés destaca gestão técnica e municipalista no 17º Congresso de Prefeitos



Estado

Além de lançar o Programa SC Resiliente, o governador Carlos Moisés também discutiu o futuro do Estado em sua passagem pelo 17º Congresso de Prefeitos na tarde desta quarta-feira, 25, em São José. Carlos Moisés participou do painel “As Grandes Tarefas de Santa Catarina” ao lado do presidente da Alesc, deputado Julio Garcia, do presidente do TCE, conselheiro Adircélio de Moraes, do procurador de Justiça Davi do Espírito Santo e do presidente da Fecam e anfitrião do evento, Joares Ponticelli.

Em uma fala de aproximadamente 30 minutos, o governador elencou avanços na gestão do Estado desde o começo do ano, como a implementação do Governo Sem Papel, a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e a subsequente criação da Central de Atendimento aos Municípios (CAM). Além disso, enfatizou o caráter eminentemente técnico do secretariado e reforçou para os prefeitos a disposição em representar uma administração que valoriza cada vez mais a relação com as cidades. 

“Viemos conversar com os prefeitos para falar um pouquinho daquilo que temos feito. Nosso governo é municipalista. Ele entrega recursos para a manutenção das estradas (Programa Recuperar), para os hospitais filantrópicos em um volume muito superior ao que era feito antes”, afirmou o governador. 

Carlos Moisés lembrou também do processo de digitalização do Detran, da economia com a nova forma de compra de combustível e da revisão de contratos, com a redução dos valores gastos pelo Estado.

 “Essas são ações que geram economicidade. E esse valor que deixa de ser gasto se reverte naquilo que o cidadão espera: mais Segurança, Saúde, Educação e Infraestrutura”, concluiu.