top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Carla Hofmann sugere mudanças na lei que proibe venda de bebida alcoólica em logradouros públicos


São Bento do Sul

Na sessão da Câmara desta quinta-feira (09), propus a revogação da Lei que proíbe consumo de bebida alcoólica em via pública. Ela impede que as pessoas aproveitem as atividades ao ar livre, show, retretas de verão e outras atividades consumindo o tradicional chopp.

Nosso município tem instituído o dia da Cerveja Artesanal, então não justifica a proibição do consumo dessa bebida, de forma moderada em via pública. São Bento do Sul, tem suas raízes com a colonização Alemã, onde a cerveja faz parte da história da cultura, não penso apenas no consumo, mas na fonte de renda de muitos comerciantes e empreendedores que vivem da venda do chopp.

Dessa forma, preservamos a tradição cultural, os costumes da nossa gente e o aquecimento do comércio local, a cerveja artesanal também é um atrativo para os turistas.

Na mesma sessão, propus a alteração legislativa no estatuto do servidor público, para que o mesmo, não precise mais ficar em casa durante o período de sobreaviso, readequando a lei aos tempos atuais, com as novas tecnologias de comunicação mais rápida e móvel, e com a mesma eficiência no exercício de suas funções.

Sigo trabalhando a cada dia para melhorar nosso município e honrar a confiança de todos que depositaram em mim, um voto de confiança.

bottom of page