BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Carla Hofmann recebe o deputado Darci de Matos e discutem investimentos para o município



São Bento do Sul

A presidente do legislativo São-Bentense, vereadora Carla Hofmann – PSD, recebeu nesta sexta-feira, o deputado federal Darci de Matos – PSD. Na reunião agendada por Carla, também participaram os vereadores, Luiz Pesenti – PSD, Terezinha Dybas – PSDB e ainda os secretários de educação, Josias Terres e da agricultura, Vilmar Kravec.


Na ocasião, o deputado recebeu pedidos de recursos para várias áreas, entre esses pedidos, estão para compra de máquinas para a agricultura. A vereadora Carla, ainda solicitou R$ 1 milhão, para a compra de um mamógrafo, já que esses importantes exames para diagnósticos de câncer, estão represados em 500 exames.


Outra solicitação foi R$ 300 mil, para investimentos em inovação e tecnologia para a secretaria de desenvolvimento econômico, com o objetivo da implantação de um laboratório municipal de dados.


Sobre esses pedidos o deputado, afirmou que vai incluir no orçamento da união, bem como, na sua cota pessoal de recursos. Sobre os recursos para a compra do mamógrafo, o deputado ficou muito sensibilizado, e garantiu que vai trabalhar para que esse projeto se efetive.


Já Josias Terres, aproveitou para solicitar ao deputado recursos para a implantação de uma super creche, com tecnologia de ponta, bem como, a compra de um planetário, que poderia se tornar um ponto turístico para estudantes da região. “Campo Alegre é um exemplo no setor de turismo, e São Bento do Sul, precisa correr atras desse atraso”, ressaltou.


Darci de Matos aproveitou para pedir que os vereadores, aprovem o plano municipal de previdência, além de mudar o plano diretor da cidade, com vistas a incentivar o turismo. Sobre o seu trabalho na relatoria da reforma administrativa, informou que aconteceram importantes avanços, no que diz respeito aos servidores públicos.