top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Carla cobra mais atenção do executivo ao patrimônio arquitetônico e histórico



São Bento do Sul

A vereadora Carla Hofmann – PSD, durante pronunciamento na primeira sessão da Câmara de São Bento do Sul, falou das mudanças no governo de Tomazini. Mas também cobrou mais agilidade em vários assuntos. Entre eles sobre a manutenção e preservação do patrimônio arquitetônico e histórico do município.

Na mesma oportunidade elogiou as mudanças na Diretoria de Turismo e na Fundação Cultural - FC.

Sobre o desabamento do prédio histórico da antiga escola do quilômetro 80, que desabou por falta de manutenção provisória. O que resultou numa ação do MP contra esse descaso...

Carla informou que ela mesma já havia solicitado ao ex-diretor da FC, para que fosse feita uma contenção através da Fundação Catarinense de Cultura -FCC, mas nada foi feito.

Ainda cobrou uma definição para o prédio da histórica Casa Eichendorf, – cujo prédio físico foi entregue em 2020, mas ainda não foi dada uma utilidade em prol da comunidade no local.

“Somos uma cidade de cultura germânica, conhecida como a cidade dos móveis, da música e do folclore, mas não podemos esquecer de outras culturas existentes em nossa sociedade”, ressaltou.

Sobre os novos comandantes da Diretoria de Turismo e Fundação Cultural, espera que consigam desenvolver eventos para efetivamente trazer turistas para a cidade, bem como, oferecer eventos para a própria comunidade.

Σχόλια


bottom of page