top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Capacitação para professores efetivos da rede Municipal de Ensino de Campo Alegre



Campo Alegre Durante os dias 02, 03, 06, 07 e 08 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o SENAC, está oferecendo capacitação aos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre.


Os temas já abordados nos dias 02 e 03 foram: Primeiros Socorros na Escola e As dificuldades de Aprendizagem e sua Interferência em Sala de Aula. Os próximos temas a serem abordados nos dias 06, 07 e 08 serão: Metodologias Ativas Ciências Humanas, Desemparedar da Infância: As interações e a Brincadeira com a Natureza, Tecnologia Educacionais, Tecnologia Educacionais, Metodologia Ativas Linguagens, Metodologias Ativas para Ciências Natureza e Matemática e Construção de Projetos.


A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf esteve presente durante o segundo dia da capacitação que aconteceu no Espaço Cultural "Sirley Maria Neumann Johanson" e agradeceu a dedicação de todos os professores e equipe da Secretaria de Educação, "é muito bom ver todos nossos professores e s reunidos recebendo essa capacitação, e ver como todos estão comprometidos sempre em estar se atualizando e capacitando para realizar o melhor pelos nossos alunos”, finalizou.


Os dois primeiros dias da capacitação foram ministrados pelas profissionais do SENAC: Mirella, Beatriz e Margareth Schafranski e as próximas capacitações serão ministradas pelas também profissionais do SENAC: Mariana, Fábio Nass e Ana Maria.


Conforme destaca a Secretária Carla Kotovicz, com a capacitação continuada, podemos melhorar consideravelmente o ensino da Rede Municipal, isso porque são oferecidas novas metodologias de ensino-aprendizagem, técnicas de didática e formas de lidar com os desafios do trabalho em sala de aula, “Tudo isso se reflete diretamente nos resultados dos alunos. Além de aprenderem os conteúdos teóricos de maneira mais eficaz, eles também se desenvolvem como cidadãos e agentes de mudança da sociedade. Portanto, acreditamos que a formação continuada é a nossa maior aliada na hora de melhorar a qualidade do ensino da rede” afirma.


Precisamos reinventar a escola como espaço relevante de aprendizagem para que cumpra seu papel de formar estudantes a fim de interagir com criatividade, ética e responsabilidade na sociedade em que estão inseridos.

bottom of page