top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campo Minado - Narkopédio


Nem tudo está Azul no Samae I


Falta de fiscalização dá nisso, empreiteira Azul que prestava serviços ao Samae de São Bento deu o calote nos funcionários, ficou devendo até as “cuecas”, sorte que outra empresa já assumiu os serviços, não deixando os ex-funcionários desempregados.



Nem tudo está Azul no Samae II


Nem com reza braba acha a empresa Azul pra acertar, mas pelos próximos dias já tem encontro marcado na justiça do trabalho e o Samae será o convidado de honra.


Binário em Oxford I


Binário de trânsito consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, podendo vir a contribuir no melhor uso do espaço da via e na diminuição de conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas.


Binário em Oxford II


Mas pelo que vejo e ouço das pessoas que utilizam diariamente aquele trecho, parece que não esta funcionando corretamente, que o digam os comerciantes locais, pois pra conseguir uma vaga de estacionamento, precisa ser meio “Jiraya”, houve até quem sugeriu colocar o sistema de estacionamento rotativo naquelas ruas.



Binário em Oxford III


Sugestão que dou seria fazer um teste e seguir o exemplo de Joinville que oferece 907 vagas de estacionamento rotativo nas áreas centrais. Funcionando das 8h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados. Nas ruas sinalizadas, o usuário tem o direito a manter o carro na vaga uma vez por dia, durante duas horas, de forma gratuita.


Não apareceu ninguém interessado I


MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO SUL pelo EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 179/2022 - AVISO DE LICITAÇÃO DESERTA

O MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO SUL, ESTADO DE SANTA CATARINA, vem através deste comunicar que o Edital de Credenciamento acima especificado com o seguinte objeto: CREDENCIAMENTO DE ESTABELECIMENTOS HOTELEIROS, POUSADAS, PENSÕES E HOSTELS, PARA PRESTAREM SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, QUE DISPONHAM DE CONDIÇÕES PARA PRONTO ATENDIMENTO NO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO SUL/SC, ficou deserto.


Não apareceu ninguém interessado II


Não sei ao certo quantos hotéis, pousadas, pensões, hostels ou similares existem em São Bento do Sul, mas o que me deixa triste é que não apareceu ninguém interessado em prestar os serviços de hospedagem para pessoas em situação de rua. Por que será?



Cartinhas do prefeito

Durante a Sessão itinerante da Câmara de Vereadores lá em Oxford, alguém lembrou das famosas cartinhas eleitorais prometendo pavimentação. Citou algumas algumas ruas dos bairros de Oxford e Cruzeiro, cujos moradores foram agraciados em suas caixas de correio pelas cartinhas. Então.........




Curtinhas

Gean e Giordani, se não der certo politicamente, podem lançar uma dupla sertaneja, nome já tem, só falta cantar.

Tirando os envolvidos de alguma maneira, tinha meia dúzia de gatos pingados na sessão itinerante da Câmara de Vereadores em Oxford.

Temos em torno de uma dúzia de candidatos à deputado estadual nativos entre São Bento e Rio Negrinho, fora os importados.

Depois do dia da Banana, vem ai a Semana Municipal da Cerveja.


Aquele esqueletão do poderá ser um dia uma quadra coberta, ali na Escola Municipal Anelizze B. Mallon, vai fazer aniversário.

Do jeito que esta indo, daqui a pouco vão tercerizar o prefeito.


Pouco de história

Há 84 anos, em 28 de Julho de 1938 a luz do Lampião se apagou, morreu o Sr. Virgulino Ferreira da Silva - Rei do Cangaço.

O Brasil entre 1580 e 1640 pertenceu a Espanha.

Pão de Abraão foi o ancestral da pizza, isso há uns 5 mil anos atrás.

Há quase 50 anos atrás em outubro de 1972, o Exército solicitou e a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, autorizou a doação de uma área de 5.000 m² para a construção de um Tiro de Guerra.

Por que será que isso não seguiu adiante e o que aconteceu a com esta área, onde era, foi efetivamente doada?

Há também quase 50 anos atrás, São Bento do Sul tinha pouco mais de 18.000 habitantes isto era no final de 1972.


by Saulo J. Muchalski – Whatsapp 47 9 9612-4243

bottom of page