top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campo Minado


Período sabático

Depois de um curto período sabático, durante o transcorrer das eleições, volto a escrever a coluna Campo Minado. E parece que a única coisa que mudou neste curto tempo, foi à quantidade de buracos pelas ruas de São Bento city.


Tropa de Elite

Dia desses li e vi uns comentários, sobre a possível união para 2024, dos arqui-inimigos PP e MDB, para estarem juntos na disputa pela prefeitura de São Bento do Sul. Na hora lembrei-me do título do Filme Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro.


Tropa de Elite II

A dúvida é como os demais partidos vão se preparar para 2024, pois ao que parece grande parte dos acertos futuros, com certeza vai passar já pelas negociações pelo cargo da presidência da Câmara de Vereadores e ainda algumas trocas de comando lá no paço municipal.


Helio presidente

Na câmara de vereadores de São Bento do Sul, ao que parece já está tudo se encaminhando para o vereador Helio Alves do UB assumir o cargo de presidente pelos próximos 2 anos.


Suplente assumindo

Também pelas negociações lá no paço municipal, onde haverá algumas trocas de comandos em algumas secretárias e departamentos, parece que haverá novidades junto a Câmara de Vereadores, tal seja um suplente de vereador deve assumir nos próximos dias.


Prefeitos Loucos por Velharias

Silvio Drevek comprou o antigo prédio das lojas Hermes Macedo, caindo aos pedaços, já o Magno Bollmann comprou os restos mortais da Móveis Leopoldo, e agora o Antonio Tomazini esta negociando a Promosul (que já conta com uns 25 anos e esta precisando uma baita reforma geral).



Novidades pós-eleições I

Ao que tudo indica teremos grandes novidades aqui em São Bento do Sul, isto já partir de novembro e não me refiro ao resultado das eleições, mas sim a um grande empresário e político que se mudou de mala e cuia para nosso município. Parece que São Bento vai sair da mesmice.


Novidades pós-eleições II

Só não sei dizer para qual partido político virá, mas pelo andar da carruagem deverá ressuscitar uma agremiação partidária que esta bem apagada em nosso município.


Rachado nas 3 dimensões

Tem partido politico em São Bento do Sul, que literalmente rachou nas 3 dimensões, haja super-bonder pra colar tantos cacos, se é que ainda tem solução. Se continuar assim, estará fadado a fechar as portas, de vez em quando ocorre a saída de um(a) filiado(a) de alto calibre.



Curtinhas

Me avisaram que de vez em quando tem um carro público parado na Rua José Cordeiro. Vou ser se descubro algo.

Samae esqueceu de fechar alguns dos tubos de espera nas novas ligações de água na Augusto Wunderwald, imaginem o resultado.

Samae já adintou a decoração natalina no bairro centenário, é mangueira azul por cima dos muros pra tudo que é lado.

Por enquanto quase que a totalidade das obras em São Bento do Sul, foram pensadas e/ou iniciadas no governo anterior.

Parece que a secretária de agricultura, vai ser comandada por alguém que entende um pouco do ramo.

Nesses dias descobri que tenho um exímio leitor que faz parte da monarquia de São Bento do Sul.


by Saulo J. Muchalski – Whatsapp 47 9 9612-4243

bottom of page