top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campo Alegre entre as 3 cidades finalistas no Prêmio Band Cidades Excelentes



Na noite desta segunda-feira (13), Campo Alegre alcançou uma posição de destaque na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, evento considerado o "Oscar da Gestão Pública no Brasil".

A premiação, em sua 3ª edição, busca reconhecer e valorizar práticas exemplares na gestão pública, promovendo o reconhecimento daquelas administrações que fazem a diferença em diversas áreas essenciais para a sociedade.

A cerimônia ocorreu no auditório Square SC, em Florianópolis e contemplou Prefeitos, Prefeitas e cidades que se destacaram ao longo de 2023 em categorias como Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf e o vice-Prefeito (Prefeito em Exercício) Matheus Fuckner representaram o Município para receber esse honroso prêmio.

Campo Alegre se destacou no pilar de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência que reúne dados públicos das cidades brasileiras, baseando-se em dados do Tribunal de Contas do Estado e na modelagem do Instituto Áquila

Campo Alegre foi a única representante da região a chegar à final no pilar, competindo com outras duas cidades, entre as 245 com até 30 mil habitantes do Estado de Santa Catarina. Embora não tenha recebido a premiação máxima, o fato de estar entre as finalistas é motivo de grande orgulho para o Município.

No pilar de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência são avaliados os dados com base no, percentual de Endividamento, Autonomia Fiscal, Capacidade de Investir, Investimento Per Capita, Resultado Fiscal, Índice de Transparência, Aderência ao Plano de Contas, Relação de servidores por 100 habitantes, Proporção de comissionados sobre quadro de servidores, Classificação CAPAG, Mulheres eleitas (%), Precatórios/RCL, Aplicação máxima de Despesa com Pessoal Executivo/RCL, Parcelamento com RPPS – Pagamento no prazo, Variação no indicador IEG-M.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf ficou muito feliz em estar participando da premiação. “Estar no ranking estadual entre as 3 melhores cidades no pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência é o resultado do esforço conjunto do trabalho de toda a nossa gestão e dos nossos servidores com força, união e integração. Sou grata a todas e todos pelo excelente trabalho. Estamos comprometidos em manter e elevar ainda mais os padrões de excelência que nos trouxeram este reconhecimento", disse.

O vice-Prefeito (Prefeito em Exercício) Matheus Fuckner complementou, "Receber este prêmio é uma grande honra e, ao mesmo tempo, um desafio para continuarmos aprimorando e trabalhando de forma muito responsável e transparente com o dinheiro público. Este reconhecimento é um estímulo para todos nós, reforçando a importância de uma gestão sólida e de qualidade sendo fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço a toda equipe de gestão e aos nossos servidores públicos Municipais que fazem parte dessa conquista tão importante", disse.

bottom of page