• Vilmar Bueno, o ESPETO

Campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo iniciam na segunda-feira



São Bento do Sul

Iniciam na segunda-feira, dia 4, duas campanhas nacionais de vacinação: contra a Gripe e o Sarampo. Elas serão realizadas ao mesmo tempo, entre os dias 4 de abril e 3 de junho.

A Campanha Nacional contra a Gripe terá como público-alvo, na primeira etapa, de 4 de abril a 2 de maio, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.


Já a Campanha de Vacinação contra o Sarampo será voltada, na primeira etapa, de 4 de abril a 2 de maio, para trabalhadores da saúde. E na segunda etapa, de 2 de maio a 3 de junho, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Para a imunização é preciso levar o cartão de vacina e documento de identificação com foto.


Confira os públicos-alvo e o calendário para imunização:


Influenza (gripe)

Primeira etapa – 4 de abril a 2 de maio – idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Segunda etapa – 2 de maio a 3 de junho – crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Sarampo

Primeira etapa – 4 de abril a 2 de maio – trabalhadores da saúde

Segunda etapa – 2 de maio a 3 de junho – crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).