top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira



São Bento do Sul

No último sábado, a Unidade de Saúde Central abriu suas portas para a campanha de multivacinação e aplicação da dose contra a gripe. A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal e proteger a população contra diversas doenças, além de combater a propagação do vírus influenza. Durante a ação, foram atendidas 39 pessoas e aplicadas 69 doses de vacinas.


É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe está disponível para a população a partir de 6 meses de idade e seguirá até a próxima sexta-feira, dia 30, em todas as unidades de saúde do município. No entanto, é especialmente recomendada para os grupos prioritários, como idosos, crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com comorbidades.


Além disso, as cinco unidades de saúde com horário estendido estão disponíveis para aplicação da imunização até às 21 horas. São elas: UBS Central, UBS 25 de Julho, ESF 2 Serra Alta, ESF 3 Centenário e ESF 6 Cruzeiro.


Para receber a imunização, é necessário apresentar um documento com foto, a carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde) e a caderneta de vacinação.


Viviane de Vargas Miranda


bottom of page