top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campanha da valorização do jornalista



Estado


40 anos da Adjori/SC e o apoio à campanha da ACI.


A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) vai apresentar nesta quarta-feira (7), a partir das 19h30, uma campanha de valorização do jornalismo. A campanha leva assinatura da entidade e será lançada no dia em que se comemora o Dia do Jornalista. No mesmo evento, que será remoto com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da entidade, a ACI irá apresentar a diretoria e os conselhos eleitos no fim do ano passado, e que tem a jornalista Déborah Almada na presidência.



A Adjori/SC apoia o evento, e a campanha faz parte das comemorações dos 40 anos de nossa associação. Serão peças para o impresso inicialmente, que poderão ser veiculadas de 08/04 a 21/04 de 2021, num esforço conjunto para reconhecer a importância do jornalista no exercício diário do jornalismo. Depois haverá também banners para os sites.

Com roteiro da OneWG e produção da Latina Filmes, a campanha Cada segundo sem notícia é um segundo escondido da verdade foi toda rodada em Joinville e simula 24 horas na vida de um jornalista. “A ideia é mostrar para o público todo o esforço, e muitas vezes a tensão, que envolve o dia a dia do profissional que corre atrás da notícia. O objetivo foi humanizar esta figura, que tem papel essencial nas democracias”, diz José Neto, diretor da OneWG.


“Esta campanha reflete um dos pilares da diretoria, que é a valorização do jornalista e do jornalismo. Queríamos de alguma forma contribuir para elevar a autoestima dos profissionais que estão na linha de frente da notícia. O jornalista e o jornalismo têm sofrido repetidos ataques e entendemos que é dever da Associação proteger e defender uma profissão tão importante para a sobrevivência da democracia”, disse Déborah.

“Houve um esforço para mostrar que jornalistas, que muitas pessoas se acostumam a ver através das telas como atores ou mensageiros de propostas de algum grupo específico, são pessoas normais, que estão ali para contar boas ou trágicas histórias”, comentou o diretor de Proteção e Defesa da Liberdade de Imprensa, José Augusto Gayoso.



JOSÉ ROBERTO DESCHAMPS

Presidente – Adjori/SC.

bottom of page